Tapa Virtual

Sobre destinos, coincidências e decisões

24 de junho de 2018

Engraçado como gostamos de culpar o universo e o mundo por determinadas coisas que acontecem. Seja fio vermelho do destino, sejam coincidências ou “era para ser”, algumas coisas sempre encontram seus caminhos para nossas vidas. Não quero falar apenas de amor, mas de todas as possibilidades que vem e voltam em nossas vidas. Algumas coisas precisam acontecer, independente do tempo que leve.

É impossível afirmar com toda a certeza que temos um caminho definido no momento em que nascemos. Nossos pais podem planejar muita coisa, mas a verdade é que dificilmente vamos completar todos aqueles sonhos. Nascemos, crescemos e mudamos muito de pensamentos pelo caminho. Aprendemos o que nos faz bem e o que não merece nosso tempo e saúde mental. Algumas coisas precisam ir para que novas coisas cheguem. Não é fácil, mas é a lei da vida.

A maneira como enxergamos o mundo, surge das bases que vivemos e aprendemos quando pequenos. Nossa família pode gerar diversos tipos de ambientes e isso afeta muito em nossas vidas. Fui extremamente sonhadora quando mais nova, pois cresci lendo diversos livros que ampliaram esse meu lado. Sonhei muito com contos de fadas e aprendi que aquilo não ia sair do livro e acontecer. Escolhi outro caminho e segui ele. Mas anos depois, encontrei alguém que despertou em mim essa vontade casar, construir família e conhecer outros lugares. Destino? Talvez seja isso mesmo, mas acredito que tem mais coincidências nessa história.

Assim que você toma uma decisão, o universo conspira a seu favor.

Se alguma coisa deve acontecer na sua vida, ela vai arrumar um caminho para acontecer. Se você precisa passar por essa experiência para render uma lição e uma mudança radical, ela vai acontecer. Não adianta fugir, se esconder ou travar em um determinado momento. Vivemos para seguir sempre em frente, buscando novos horizontes e melhorando cada dia mais.

Coincidências existem, são elas que nos levam para os locais que precisamos para que as coisas aconteçam. São os imprevistos que nos tiram da rotina e dão uma força para que experiências novas aconteçam. Destino? Também acredito. Somos destinados para muitas coisas nessa vida, mas nem sempre sabemos ou percebemos isso com antecedência. O que eu quero dizer é que nada acontece por acaso, em algum momento tudo faz sentido e se encaixa como um grande quebra-cabeça. Porque a vida é esse grande jogo com escolhas, consequências e conquistas que jogamos todo dia.

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Recomeços: o universo te chutou para fora da zona de conforto | Ré Menor 30 de agosto de 2018 at 19:13

    […] o que eu quero da minha vida. Mas, a verdade é que, agora fazendo as palavras das Mila as minhas: “Algumas coisas precisam acontecer, independente do tempo que leve”. E recomeços são exatamente isso. Coisas que precisam acontecer. Portanto, se você está na […]

  • Comente aqui: