Eu nunca curti redes sociais, essa é a verdade. Eu sempre fui a amiga que entrava por último nas redes que todo mundo passava meses falando. Talvez tenha sido por isso que perdi contato com algumas pessoas no passar dos anos, mas eu reconheço o quanto elas podem ser importantes atualmente. Porém, existe bom senso pra fazer uso delas. Assim como tudo na vida, né?
Uma coisa que eu trouxe pra minha vida é: você não precisa comprar brigas desnecessárias ou comentar algo que não vai acrescentar na vida de outra pessoa. Primeiramente, sou uma pessoa extremamente sociável e aprendi que não é todo mundo que funciona assim. Ou seja, não posso esperar que outra pessoa vá reagir como eu diante de certas situações. Então, por que não escolher ser gentil?
Não faça para o outro, aquilo que não gostaria que fizessem com você.
A ideia nas redes sociais é bem simples. Não diga para o coleguinha coisas que você não gostaria de escutar. Não seja tóxico sobre um assunto, você pode até saber mais que a outra pessoa, mas qual a necessidade de se gabar por isso? Eu não tenho paciência para pessoas que tem opinião formada sobre tudo. Pessoas que querem opinar onde não são chamadas, sobre assuntos que não tem referência alguma para elas. É chato e uma hora, todo mundo, fica de saco cheio.
Então, não seja aquele amigo chato da história. Saiba respeitar a opinião dos demais e pense “vale a pena reclamar sobre o tema preferido da pessoa na postagem dela?” Não vale, acredite. Bom senso nunca vai sair de moda e é um hábito que eu recomendo para todos. Não custa nada parar alguns minutos antes de postar um comentário ou nova publicação. Vai chatear alguém? Vai ofender? É desrespeitoso? Não aperte enviar. Você pode não saber o quanto uma comentário negativo pode afetar a vida de alguém e, acredite, esse é um peso que você não vai querer carregar por aí.
No Comments