Lembro de uma vez, voltando para casa, de carro com meu pai, em que ele me disse: “Filha, cê não tem recordação de comida de avó, né?”. Ele seguiu a conversa contando tudo que ele lembrava sobre as avós dele. Mas, aquela frase me pegou no coração. Por que nunca tive uma relação de neta com uma das minhas avós e a outra sempre morou muito longe. E se tem uma relação que é bonita de ver, é de vó e neta. Sempre quis. Em outras palavras, ter aquela sensação de chegar na casa de uma avó e me sentir tão em casa, quanto eu me sinto na minha própria. Dar um abraço apertado e ter para onde correr quando o coração aperta.
E talvez eu tenha sido uma boa menina, por que Deus achou um jeitinho de me presentear com uma avó. Artemira veio, enchendo minha vida de amor e arte. Mas, deixe-me contextualizar.
Como conheci Artemira:
Em 2016, numa festa de Cosme e Damião, fui apresentada a uma senhorinha baixinha, de sorriso largo e tom de voz gentil. Ela, como boa mineira, já convidou a gente para tomar um café e comer um pãozinho de queijo na casa dela. Recém chegada em Porto Velho, nunca tinha nos visto antes. Mas, de alguma forma, nosso amor parece ter sido instantâneo. Com o passar dos anos, nosso amor fortaleceu e a gente só consegue ter a certeza de que já somos família há muitas encarnações. Além disso, só eu sei como me doeu passar boa parte da pandemia sem vê-la e sem abraçá-la.
Dedé, como chamamos carinhosamente, é exemplo. De amor incondicional, de leveza e alegria constante. De acolhimento, de perdão. Dedé tem uma história de vida tão bonita e me inspira todos os dias a buscar o que me faz realmente bem. Afinal, ela é a prova de que não precisamos ficar presos a situações desgastantes por comodismo.
Artemira é presente
Artemira é um grande presente de Deus, em um pequeno corpo de vó amorosa. E hoje é aniversário desse serzinho que amo incondicionalmente, cada dia um pouco mais. Portanto, separei esse cantinho para dizer: Dedé, você é capaz de iluminar qualquer lugar com o seu sorriso. Obrigada por abrir espaço no teu coração para me acolher em mais essa encarnação. Obrigada por me ensinar tanto e me fazer tão feliz. Você é um dos meus portos seguros e eu não seria a mesma sem você em minha vida. Obrigada por todos os abraços e as risadas compartilhadas. Por partilhar sua casa comigo, como se fosse minha. Tenha certeza que não importa por quais caminhos a vida me leve, em meu coração sempre terá a melhor avó que eu poderia ter. Eu te amo muito e te encontrarei em muitas outras vidas, prometo. Feliz vida toda, meu amor!
No Comments