Popcorn

You: por que você deve assistir a nova série sobre stalker

5 de janeiro de 2019

Categoria: seriado;
Gênero: Drama, suspense, thriller;
Duração dos episódios: 50 min;
Direção: Kellie Cyrus, Lee Toland Krieger, Marcos Siega e Martha Mitchell (I);
Sinopse: Obcecado por uma aspirante a escritora, um homem manipulador e calculista começa a remover estrategicamente todos os obstáculos em seu caminho para conquistá-la. (Filmow)

You: um Dan Humphrey psicopata

You deve ter me chamado atenção pelo mesmo motivo que chamou a atenção de muitas meninas que assistiram Gossip Girl. Nessa trama, temos de volta o ator Penn Badgley, interprete do personagem Dan Humphrey, em Gossip Girl. Com uma premissa bem parecida, já que em You, ele também interpreta um cara meio nerd, que fica obcecado por uma garota loira e popular. Assim como na primeira trama, a tal garota, Beck, é louca para se encaixar em um nicho e costuma fazer coisas que não quer, só para atingir esse objetivo.

Só que, dessa vez, Joe, o personagem do Penn, faz muito mais do que criar um blog para falar sobre a garota que ele gosta. Ele fica completamente surtado e stalkeia de forma pesada. Chegando até a cometer alguns crimes para ficar com a tal garota. Portanto, passei os primeiros episódios achando que era uma série meio dark, inspirada na trama adolescente. Mas, You evoluí muito bem e surpreende com um desfecho maravilhoso para a primeira temporada. Ou seja, eu que não dispenso uma boa trama com personagens maníacos, viciei!  

You é muito melhor do que vai parecer nos primeiros episódios

A história é narrada pelo Joe, o que tem um ponto muito positivo e outro muito negativo. Dessa forma, vamos começar com o negativo: a série é meio arrastada de início. E você vai pensar em desistir uma ou duas vezes, mas segura a onda aí que vale o esforço. Quanto ao positivo, You nos põem na cabeça do psicopata. Assim, a gente consegue compreender a forma como ele pensa. E, como ele também repete algo muito comum em um psicopata: cometer delitos e dizer que estava ajudando a vítima.

You é um baita suspense e até foge do óbvio, o que já é motivo suficiente para você assistir, viu? Além de mostrar sobre a mente de um psicopata, a trama também aborda relacionamentos abusivos. E como algumas pessoas se aproveitam do emocional fragilizado de outras para exercer um controle que não deveria. Ou seja, temática super contemporânea e que merece o seu voto de confiança.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: