Check-in

Por onde andamos: 5 coisas que amo em viajar acompanhada

12 de maio de 2019

Viajar sozinha é, completamente, uma das minhas coisas favoritas. Desde que comecei a me aventurar nessa de embarcar para lugares desconhecidos, a maior parte das viagens foram sozinhas. Mas, no último ano, tive a chance de levar minha mãe comigo e já viajei com amigos também. Inclusive, minha mãe é a minha companhia favorita na hora de cair na estrada. Ela não se importa com o lugar que vamos conhecer, está sempre de coração aberto e pronta para bater perna. Mesmo que no fim da viagem nós estejamos só o trapo. É mochileira raíz mesmo, apesar de odiar carregar mochila pesada a viagem inteira. Mas, ela nunca reclama disso! Está sempre rindo das furadas em que a gente se mete e, principalmente, sempre disposta a enfrentar mais e mais furadas.

Então, já que tem post contando as melhores e piores coisas em viajar sozinha e no mês passado eu contei as 5 coisas que mais gosto nisso, resolvi falar hoje sobre as 5 coisas que eu amo em viajar acompanhada. Ter alguém do seu ladinho para planejar o roteiro e rir das situações de aperto, que a gente sempre passa em viagem, é sempre bom. Mas, viajar acompanhada tem vários outros beneficíos, juro! 

Hora da foto!

Fala sério, não tem pau de selfie que supere uma pessoa real. Quer dizer, se a pessoa for que nem a minha mãe, é provavel que o monopod seja mais útil. Sério, ela é rainha das fotos tremidas e enquadramentos estranhos. Mas, também temos as melhores fotos de viagens juntas. Definitivamente, a hora da foto é um dos momentos mais divertidos em viajar acompanhada. 

Memórias para que te quero

Tem horas que bate aquela saudade da viagem. Portanto, poder olhar para alguém e dizer: “lembra daquela torta alemã que comemos na cidade tal?” ou “nossa, aquele passeio foi sensacional”, é maravilhoso. Você não precisa ficar preso nas próprias memórias. Além disso, as vezes algo que passou batido por você, é algo que a outra pessoa vai memorizar bem. Então, é sempre bom ter alguém para curtir os momentos juntos.  

A culpa é sua, viu?

Se fazer o roteiro sozinha e poder escolher os passeios que você quer é maravilhoso, ter quem culpar caso o passeio seja uma furada é ainda melhor. Sério! Eventualmente você vai idealizar um passeio X e não vai ser nada do que você espera. Sendo assim, se foi a outra pessoa que planejou primeiro, você já está livre dessa culpa. “Eu disse que não era para a gente vir aqui!” 

Divisão dos gastos 

Viajar acompanhada, seja em dupla ou em grupo, tem o grande benefício de poder dividir todos os gastos. Desde a alimentação, transporte, até a diária do hotel. Fica tudo mais leve e você não corre o risco de ficar com o cartão no vermelho por que exagerou sozinha. Além disso, sempre surgem imprevistos e você tem gastos não planejados. Aí, nessa hora, é ainda melhor.  

Apresentar seus lugares favoritos

Ano passado levei minha mãe em Curitiba. Minha relação com aquela cidade é engraçada, por que eu sempre sonhei em ir para lá. Em 2017, fui para um congresso e realizei o sonho de conhecer todos os cantinhos fundamentais. Mas, desde aquela viagem, já pensava “nossa, queria mostrar isso para a minha mãe”. E eu pude! Sério, melhor parte de viajar acompanhada é poder apresentar coisas que você já ama e explorou sozinha em outra ocasião. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: