Curitiba é uma cidade linda e eu já morria de vontade de conhecer. Ainda não conhecia nada do sul do país. Nessa primeira semana de setembro eu tive a oportunidade de ir para um congresso de comunicação por lá e aproveitei para turistar. Conheci vários pontos principais da cidade, super famosos. Como, o Jardim Botânico, o Largo da Ordem e o Museu Oscar Niemeyer.
O Jardim Botânico é bonito? É! Mas, a cidade é muito mais do que isso. Por exemplo, se você quiser comer o melhor hambúrguer do mundo, vá no Madero. Tem em vários pontos da cidade. Eu conheci o do Largo da Ordem e é MARAVILHOSO. Se você gosta de gastar com artigos de papelaria, vá na Grafite. Fica na rua 24 horas, próximo a rua XV de Novembro. A cidade tem vários pontos legais para quem gosta de ler, como o Centro Cultural Miguel de Cervantes, na praça da Espanha. Enfim, existem vários cantinhos muito bons para conhecer e eu separei meus 6 favoritos para te ajudar nessa peregrinação por Curitiba!
Opera de Arame
A Opera de Arame é um teatro e um ponto turístico bem conhecido da capital. Mas, é o tipo de lugar que não dá para não ir. Sério! A estrutura é linda, o lugar ao redor é maravilhoso e em baixo tem um pub/café/algumacoisaassim, com uma decoração mega criativa. Gostaria de ter ido em algum espetáculo por lá e conhecer a parte interna do auditório. Porém, vai ficar para a próxima visita!
Parque Barigui
O Parque Barigui, é um dos maiores e mais bonitos da cidade. O mais legal de ver no Barigui, são os bichinhos que vivem soltos por ali. Como, as clássicas capivaras, aves e outros. É, de longe, o meu parque favorito de Curitiba. É lindo e ótimo para conhecer no horário do pôr do sol.
Bosque Alemão
O Bosque Alemão foi inaugurado em 1996, com o objetivo de homenagear a cultura e tradições dos imigrantes alemães. Ao longo do parque, você pode ir lendo a história de João e Maria em várias placas. Nele também tem a casa da bruxa, onde histórias são contadas em horários específicos, e uma lojinha de doces alemães!
Torre Panorâmica
Em Curitiba, tem uma torre telefônica com um deck para observatório de turismo, em 360º de visão. O espaço está aberto para a visitação por 5 reais. A torre, inaugurada em 1991, tem 109,5 metros de altura. Funciona terça a domingo, das 10h às 19h. Vale super a visita!
Tutu Sapatilhas
Eu sei que loja de sapatos não é um super ponto turístico. Só que a Tutu Ateliê de Sapatilhas é a loja de sapatos mais amorzinho do país. Juro! A decoração é linda e tem os sapatos mais fofos e confortáveis que eu já conheci. A loja nasceu da união dos trabalhos de uma designer de sapatos e artista plástica, Fabiana Montalvão, e de um figurinista e artista visual, Gustavo Krelling. Todos os sapatos da loja são de couro feito a mão. <3
Parque Tanguá
O Parque Tanguá também é um dos principais da cidade, construído em 1996, onde existiam duas pedreiras, já desativadas atualmente. É enorme, bonito e um ótimo espaço para ir passar uma tarde, apreciando a vista de Curitiba. Eu conheci só uma partezinha dele, mas soube que ainda tem muitas coisas para fazer por lá. Já quero voltar!
É isso! Espero ter ajudado em seu futuro roteiro de viagem para Curitiba.
E se você já conhece a cidade e tem outros pontos incríveis para indicar, conta aí nos comentários que eu sou curiosa e planejo voltar por lá em breve.
No Comments