Check-in

Ilha do mel: vale a pena até debaixo de chuva

13 de janeiro de 2019

O Brasil é repleto de lugares lindos e muitos deles nem são tão conhecidos como outros pontos turísticos do país. Eu tenho uma lista de lugares que quero conhecer aqui e a Ilha do Mel é um deles desde a primeira vez que minha irmã me falou sobre. Em uma rápida busca no google, você já vai ficar de queixo caído, prometo. E a coisa toda piora quando você chega lá. A Ilha do Mel é linda até debaixo de chuva. E não há uma foto que faça jus a sua beleza. Portanto, se você quer saber como chegar na Ilha, qual a melhor rota, os valores e outras dicas, você veio ao lugar certo! Prepare as malas e vamos para a Ilha do Mel:

Como chegar

É bem simples e existem duas opções: uma é atravessar por Pontal do Sul e a outra é por Paranaguá. Pelos meus cálculos, o valor é semelhante, mas o tempo é menor por Pontal do Sul. Portanto, foi essa opção que escolhemos. Fomos de Curitiba para lá pela companhia de ônibus Graciosa, pagando R$ 42, 41 por passagem. Tanto o valor de ida, quanto o de volta, é igual. Chegando lá, vá até ao terminal de embarque da Prefeitura e pegue uma das embarcações para lá, por R$30 (ida e volta). As embarcações saem de uma em uma hora e são bem tranquilas. Demoram apenas 30 minutos para chegar ao destino.

Qual lado escolher

Como nós fomos sem destino, no ônibus conhecemos um morador que nos indicou o lado Norte. Mas, aparentemente, o lado sul tem pontos mais turisticos para ver. Lembrando que dentro da Ilha do Mel você só pode passear a pé ou de bicicleta. Caso queira ir para o outro lado da ilha, pode optar por uma dessas opções ou pelo transporte marítimo, que aí você vai pagar uma grana extra (e nada barata). Portanto, vale ir para ficar na ilha uns dois dias e conhecer tudo com calma e a pé, caso queira economizar.  

Minha experiência

Infelizmente, peguei um dia de muita chuva na ilha. Mas, como falei, valeu demais a visita e planejo voltar mais vezes. Aliás, a Kamila, do Relato e Leveza, que já foi mais vezes até a ilha, me falou que lá chove todo dia, então nem preciso ficar triste. Foi um passeio bem tranquilo, já que foi dia de semana e não tinha tanto turista por lá. Queria muito ter ido para o lado Sul da ilha e conhecido ela em todos os ângulos. Não tivemos coragem de enfrentar a água gelada por conta da chuva, então a experiência, apesar de gratificante, ainda não foi completa. 

Dicas gerais

Cuidado com os quero-quero. Sério, eles não são fofos e amigáveis como parece. Cuidado com as embarcações que não são da prefeitura. A chance de você pagar a mais, com a desculpa de chegar lá mais rápido, é enorme. E completamente desnecessária. Como disse, o transporte da prefeitura é bem rápido. Leve capa de chuva, por que só guarda chuva não parece suficiente. Vá para passar uns dois dias pelo menos! Assim você terá a oportunidade de conhecer mais coisas do que a gente que foi com tempo contado. Existem pousadas na Ilha do Mel, lindas e bem aconchegantes. E vá em paz, por que lá aceita cartão na maioria dos lugares. Então, dificilmente você vai sofrer com falta de dinheiro. 

Já foi para a Ilha do Mel? Conta para a gente mais dicas que você tem e não estão no post!

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: