Check-in

Beto Carrero World: 5 motivos para visitar o parque de diversões

11 de novembro de 2018

O parque Beto Carrero World teve seus anos dourados nos anos 90 e 2000. O seu criador, João Batista Sérgio Murad, mais conhecido pelo personagem Beto Carrero, aparecia em tudo. Desde programas de tv, até filmes que arrastavam nossa geração para os cinemas. E nem venha me dizer que você nunca viu um filme do Didi ou da Xuxa, viu? Mas quando, infelizmente, o Beto Carrero veio a falecer, o parque passou a não ser tão falado. Acontece que, apesar disso o parque ainda recebe muitos visitantes todos os anos. Então, se você está na dúvida se vale ou não visitar o Beto Carrero World, eu te dou 5 motivos para você ir agora mesmo!

Maior parque de diversões da America Latina

O parque foi desenvolvido em uma área de 14 milhões de metros quadrados e está localizado em Penha – SC. Ou seja, a 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau e 66 km de Joinville. Fiz o trecho Joinville – Penha, de carro, em um feriado. Foi bem mais tranquilo e rápido do que nós estávamos esperando. E, apesar de ter sido no dia das crianças, o parque não estava tão lotado assim. Vale ressaltar que o Beto Carrero World é considerado o maior parque temático da América Latina. Mas também, em 2014, foi considerado o 6° melhor parque de diversão do mundo por usuários do site TripAdvisor. A estrutura é incrível e eles tomam bastante cuidado para preservar a Mata Atlântica e as praias por ali. 

Diversidade de atrações

Zoológico, parque de diversões e espetáculos que prendem a atenção de qualquer um. O Beto Carrero World, em toda a sua enorme estrutura, enche nossos olhos desde o momento que chegamos lá, até o momento que vamos embora. Não há tempo suficiente para ver todas as atrações em um único dia, por isso recomendo que você tire pelo menos dois dias para visitar o parque. Porém, se você só tiver um dia disponível em uma viagem, para encaixar esse roteiro, vá mesmo assim! O fato de não conseguir ver cada cantinho do parque, não quer dizer que você não vá ver coisas bacanas o suficiente, ok? Ps: prepare a bateria do celular e das câmeras, por que não vão faltar coisas para registrar.

Sonho de infância 

Se você é dos anos 80 e 90, provavelmente ainda viu muito o personagem Beto Carrero na televisão. E, como esse parque é a Disney brasileira, tem muita gente que sonhou ir para lá quando era criança. O mais legal de ter realizado esse sonho, sem dúvida nenhuma é: vale apena até depois que a gente cresce. Juro! Vale cada centavo e cada segundo que você passa lá dentro. Além disso, pelo que deu de perceber, o parque está sempre passando por constantes mudanças. Então, além de valer ir uma vez, vale voltar sempre. Eu já estou com saudades. 

Adultos se divertem mais do que as crianças

Como eu falei, ainda é um sonho de infância para muita gente da geração dos anos 80 e 90. Então, a probabilidade de você encontrar com adultos muito mais empolgados do que as crianças, é enorme. O parque tem diversas atrações para os dois públicos. Como, por exemplo, os shows costumam encantar tanto as crianças, quanto os adultos. Principalmente o da Hot Wells! E tem vários brinquedos tanto para crianças, quanto uns mais radicais para o pessoal mais velho. Então, pode ir sem medo de se sentir num ambiente muito infantil.

A história do Beto Carrero

Não sei você, mas tudo que me deixa com um pouco mais de esperança e de determinação. Seja filme, livro ou histórias reais, se vai me inspirar, eu estou disposta a conhecer. Apesar de eu não fazer a menor ideia disso antes de chegar lá, o Beto Carrero World essas mensagens de maneira bem forte. Afinal de contas, o parque faz questão de homenagear seu criador, contando sua história. João Batista, criador do personagem Beto Carrero, teve uma infância pobre e sonhava em ser o Zorro. Eu não vou contar os por menores da história dele, para não estragar sua descoberta ao visitar o parque. Mas, só de pensar que o cara conseguiu realizar seus maiores sonhos e criar um império do zero, é para inspirar qualquer um. Só amor por essa história.

Dica: não perca o passeio na Ferrovia Dinomagic. Se não me engano, a ferrovia sai de meia em meia hora. E além de você fazer um passeio de 5 km pela Mata Atlântica, com vegetação bem preservada, você também terá boas surpresas. Além de conhecer um pouco mais sobre o parque e sua história.  

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: