Dia dos namorados chegou e eu passei mais uma semana no projeto Escuto Histórias de Amor no Porto Velho Shopping, entre 5 e 12 de junho, das 14h às 18h. Se você não acompanhou a primeira fase e quer saber como tudo começou, clique aqui!
Hoje meu coração está partido, como no fim de um bom namoro. O sentimento de ter feito algo bom, a felicidade de ter conhecido tantas pessoas maravilhosas, mas a tristeza de ter chego ao fim. Mesmo que não seja o fim do projeto em si, já que muita coisa ainda vai rolar ao redor disso, foi doloroso me despedir do meu cantinho.
Expectativa X Realidade:
Falei disso no primeiro post sobre o assunto e criei as minhas expectativas mais uma vez. Dessa vez a minha expectativa é que fosse dar mais gente morrendo de amores do que na primeira semana, por conta do clima do dia dos namorados afetar mais a galera do que o Valentine’s day. Também ainda tinha fé que apareceriam mais histórias fora do contexto casal. Nada! As pessoas me pareceram mais tristes e amarguradas, muitas histórias com finais ruins. O começo da semana foi bem parado, mas no último fim de semana o número de histórias disparou.
Dessa vez a mídia não noticiou como na primeira semana, saiu apenas uma matéria no Amazônia em Revista no dia 11. Mas a repercussão foi enorme nas redes sociais, li vários comentários sobre, muita gente compartilhou e devo ter recebido umas 150 solicitações de amizade (fiquei em choque por um tempo hahaha).
Ao todo foram 90 histórias e, infelizmente, nem todas vão ser transformadas em crônicas para o livro.
Novo espaço:
O espaço dessa semana foi bem diferente, mas igualmente fofo. Os arcos foram montados pela equipe da oficina Madmod, que faz um trabalho lindo e de ótima qualidade (obrigada moços, amei muito <3). Além disso, o espaço estava cheio de flores e com uma gaiola com passarinhos de papel, da loja A Varanda. Tudo pensado e montado com muito amor pela Cíntia e pelo Vinicius. <3
O que ficou depois do Escuto Histórias de Amor:
Eu sou a pessoa mais orgulhosa do mundo hoje, ao fechar esse primeiro ciclo de projeto. Sempre quis fazer um projeto que chamasse a atenção das pessoas de alguma forma, que me aproximasse de desconhecidos, me desse a oportunidade de fazer novos amigos e de conhecer histórias inspiradoras. Nesse projeto eu chamei a atenção para um tema que está deixando muita gente descrente, o amor.
Para ser sincera, eu não sou a pessoa mais apaixonada do mundo, até quero encontrar o amor para vida toda. Mas, foi esse projeto fez com que eu confiasse que esse sentimento realmente existe. O Escuto histórias de amor, também me ensinou a ser mais paciente. Existem pessoas que encontram o amor aos 16 anos, porém tem gente que só vai viver esse sentimento aos 50, 60 anos. E, clichê ou não, a verdade é que nunca é tarde para amar.
Ao todo, foi inacreditavelmente gratificante, inesperado e maravilhoso, dividir sorrisos, lágrimas e compartilhar de tantos sentimentos malucos, que estou com a sensação de estar descendo de uma montanha russa.
Ps: Se você ainda não está vivendo isso, se acalme! Com esse projeto eu percebi que o amor é meio inesperado mesmo. Vai te pegar despreparado, mas vai fazer tudo ir para o devido lugar naturalmente. Vai dar certo, eu estou na torcida por você!
Planos do futuro próximo:
A intervenção urbana chegou ao fim mas o projeto não acabou. Estou na fase de preparar o TCC (parte teórica) e devo defender em julho. A parte prática, onde as crônicas das histórias vão ser escritas e compiladas em um livro-reportagem, vai ser defendida em dezembro. Depois disso vocês vão ter acesso as crônicas de alguma forma. Se alguma editora se interessar, tô por aqui, viu? hahah
Agradecimentos:
Mais uma vez agradeço muito a equipe do marketing do Porto Velho Shopping, pelo convite, pelos cuidados, pelo carinho e pelas risadas ao longo da semana, em especial ao Vini (óbvio), a Rebeca, a Cíntia e a Fernanda. Agradeço a todos os comentários positivos, aos compartilhamentos, aos amigos que passaram para dar um abraço e, acima de tudo, aqueles que dividiram comigo suas histórias de amor. Agradeço também a chefa e orientadora mais querida do mundo, Marcela Ximenes. Obrigada a você que está torcendo pelo projeto, mesmo que não tenha passado por lá e que não tenha falado comigo por nenhuma rede social. A você que está aí só enviando energias positivas e bons pensamentos. Obrigada! <3
4 Comments
Muitos de nós ainda não aprenderam a amar. Paixão e desejo são passageiros… Mas o amor, este é para sempre. Nem todos têm ou tiveram o privilégio de amar e ser amado.
O amor nunca morre… Ele atravessa séculos, vidas, reencarnações… O que morre na verdade é a vontade de amar.
Dricaaaaa <3 Concordo, nega, o amor nunca morre e as vezes a gente não fica com o amor das nossas vidas. MAAAAAAAS sempre estaremos na torcida para tudo dar certo <3
eu fui ao shopping varias vezes estes dias, e passei varias vezes observando esse cantinho, mesmo que eu nao tenha nenhuma historia de amor ainda para contar, eu gostava de passar olhando e pensando sobre, e chegava ate a me arrepiar porque eu nunca vi projeto mais lindo, o contexto é emocionante, uma coisa simples e com grande significado realmente incrível, parabéns!!!!
Oi Laura, sei que passou por que te vi várias vezes, com seus olhos curiosos, e lembro de sorrir para você. Fico muito feliz de saber disso, viu? E sei que qualquer dia desses o amor vai lhe fazer tão bem quanto fez para várias das pessoas que passaram por lá! Um beijo <3