Para amar

Especial #CPBR12: Conheça o projeto More Grls

16 de fevereiro de 2019

Amamos projetos incríveis. Principalmente quando são feitos pensando em pessoas e, melhor ainda, se forem feitos por mulheres. Foi então, que durante a Campus Party 12, conhecemos o projeto MORE GRLS s e nos encantamos. Pensado para mulheres que trabalham como criadoras/criativas, o MORE GRLS vem para nos ajudar a conseguir mais espaço em áreas que são muito ocupadas por homens. Em seu site oficial, as criadoras dizem que “A indústria da comunicação sempre contribuiu para a cultura machista. Criou estereótipos como os da “família margarina” e da “gostosa da cerveja”. Não à toa, a maioria das mulheres não se sente representada na propaganda, apesar de formar 85% do poder de compra”.

Esse fator se deve ao fato de que existem menos de 20% de mulheres na criação das agências. “O MORE GRLS pretende se tornar o maior mapa de talentos femininos nas áreas de publicidade, design e conteúdo para que todos possam conhecer e valorizar as criativas que, apesar de tudo, estão no mercado hoje”, relatam. As mulheres precisam estar em todos os lugares. Tanto como representatividade, para mostrar para as próximas gerações, que não tem essa de “trabalho de menina” ou “trabalho de menino”. Quanto para passarmos a ter voz em lugares que já estamos, mas que não somos ouvidas. 

Se você é mulher e trabalha na área de criação, provavelmente sabe bem do que estamos falando. Principalmente, já deve ter passado por um ambiente de trabalho muito machista. Eu, inclusive, trabalhei em uma empresa, que a minha chefe era mulher, mas tendia muito mais para o lado de certos funcionários. Nunca para o lado das funcionárias, mesmo que tivessemos mais conhecimento em nossas áreas de atuação. Portanto, para que a gente consiga combater esse problema o mais rápido possível, conheça mais sobre a MORE GRLS:

Objetivos da MORE GRLS

Fazer com que as agências assumam o compromisso de ter 50% de mulheres na criação até 2020. Criar habito nos clientes, para que eles investiguem se a sua agência segue essa meta. Caso não, exija que a meta de 50% de criativas até 2020 seja cumprida. Para os recrutadores, a MORE GRLS espera que tenham sempre o mesmo número de criativos e criativas em processos seletivos. Também desejam que a imprensa especializada entreviste, no mínimo, uma criativa por edição. 

Sou criativa, como posso me cadastrar?

Para que criativas tenham melhores oportunidades, a MORE GRLS criou uma plataforma onde a gente pode se cadastrar e compartilhar nossos trabalhos. As marcas parceiras do projeto, entram e conhecem um pouco sobre cada uma das criativas e seus respectivos trabalhos. Para isso, é preciso que você entre no site e se cadastre na plataforma. Para isso, clique aqui. “Conheça, reconheça e assuma o seu compromisso com a mudança. Podemos ser poucas agora, mas, com incentivo, a gente se multiplica”, finalizaram as criadoras em seu site oficial.

Fique por dentro!

SiteInstagramFacebook

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Fevereiro: Campus Party Brasil, encontrão do Ré e The Body Shop | Ré Menor 28 de fevereiro de 2019 at 22:36

    […] a gente. Além de aprendermos muitas coisas importantes e de conhecermos projetos notaveis, como o MORE GRLS, nos tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Quase a equipe toda se reuniu, só […]

  • Comente aqui: