Rédestaca

Fevereiro: Campus Party Brasil, encontrão do Ré e The Body Shop

28 de fevereiro de 2019

Eita que esse ano já começou bom demais! Esse mês foi maluco, se considerarmos que o blog existe há anos, mas nossa equipe (que já mudou bastante) nunca chegou a se encontrar de verdade. A Campus Party Brasil, proporcionou momentos incríveis para a gente. Além de aprendermos muitas coisas importantes e de conhecermos projetos notaveis, como o MORE GRLS, nos tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Quase a equipe toda se reuniu, só faltou a Mila, infelizmente. Também teve a Patrine mediando roda de conversa no Sesc Santos, para matar a gente de orgulho. Ah! E a Ê também deu sua primeira palestra. Inclusive, ela já está disponível no YouTube. Então, se você não pode ir, mas quer saber como pode tirar seus projetos do papel, clica aqui para assistir! Mas, chega de conversa e vamos ao que importa: os destaques de fevereiro.

Destaques da Gio

Delineador disco – Quem disse Berenice

Esse novo formato de delineador ajuda bastante a fazer aquele delineado gatinho fino. Já que o disco é pequeno e fácil de aplicar sem o traço ficar trêmulo. O cabo para segurar também é mais comprido e dá mais firmeza na hora de pegar, além disso ele possui um formato que é confortável de segurar . A duração da maquiagem é boa e não borra durante o dia.

K-Papo

K-Papo é o primeiro podcast de k-pop brasileiro no Spotify. Ele é comandado pela Babi Dewet e pela Érica Imenes, que entendem super bem do assunto. O primeiro episódio foi ao ar esse mês e nele as meninas contam um pouco sobre a história do k-pop e sobre as gerações de grupos dentro do gênero. Além disso, o k-papo possui uma página como usuário no Spotify com playlist relativas ao tópico do podcast.

Show do BTS em maio

Dia 18 saiu a notícia do show do BTS no Brasil. Ninguém estava esperando a turnê Speak Yourself já que há várias pistas sobre um novo comeback. A turnê será em vários estádios em cidades das Américas, Europa e Ásia. Por enquanto as únicas notícias confirmadas são em relação a data, que será dia 25.05, e da classificação etária para 14 anos.

Destaques da Patrine

Eventos profissionais

Quem acessa o blog sabe que a Blanc palestrou na Campus Party Brasil. Mas talvez não saibam que fui como imprensa. Fiz a cobertura pelo Twitter (segue lá!), alguns stories do Instagram e posts especiais. Foi um evento diferente do que eu estava habituada a frequentar como jornalista. Conheci a Gio, única integrante da equipe que não tinha visto pessoalmente ainda. Também conheci a Roberta Cruz, parceira da Blanc na @amoor.co. Além disso, fui mediadora de uma roda de conversa no SESC Santos sobre representatividade feminina no streaming junto com as cantoras Geo e Monna. O papo foi bem gostoso e fluiu melhor do que esperava.

“Toureando o diabo”

Um dos meus lugares favoritos da capital é o Centro Cultural São Paulo. Lá tem uma loja colaborativa com vários itens. Achei um livro da Clara Averbuck com o título acima. É bem sincero, ácido, sentimental, verdadeiro, humano e feminino, não seguindo o estereótipo habitual, mas focando no cotidiano. As ilustrações são maravilhosas e feitas pela Eva Uviedo. Recomendo bastante o trabalho das duas.

Séries

Ano passado, não vi nenhuma série. É, pois é. Só conseguia ver animes por causa da minha concentração que diminuiu consideravelmente devido a alguns problemas. Neste mês, voltei a ver. Vi a assustadora série documental da Netflix sobre o assassino em série Ted Bundy. É bizarro como alguém pode chegar naquele ponto. E também estou terminando The Umbrella Academy, que é originada de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. Continuarei minha lenta maratona mês que vem.

Destaques da Mila

Hollow Knight

Um jogo indie produzido pela Team Cherry e que vem conquistando cada vez mais o público. Um jogo de plataforma, com um mapa cheio de caminhos e segredos esperando para serem descobertos. A trilha sonora e a arte do jogo são perfeitas e fazem um ótimo papel na imersão do jogador na história. Não é um jogo simples e você vai passar raiva, mas vai valer a pena. Disponível para PC, Nintendo Switch, PS4 e XBox One.

The Body Shop

Se você ainda não conhece essa loja, está perdendo grande oportunidades. O que me levou até a The Body Shop foi, sem dúvidas, a bandeira de sem crueldade com animais. Depois disso, me interessei pelos produtos que foram lançados e muito bem divulgados nas redes sociais. Inclusive um bálsamo para tatuagens que é o meu queridinho e outros produtos de cuidados faciais que já testei e amei. Vale a pena investir na empresa. Vendas disponíveis no siteAlô The Body Shop, me nota!

Zôdio

Outra loja que me conquistou tem algum tempo é a Zôdio, infelizmente, tem apenas em São Paulo por enquanto. É uma loja recheada de produtos pra casa, cuidados pessoais, hobbies, festas e agora até setor pet. A maneira como eles tratam os clientes e como tudo é super bem organizado, é feito pra encantar. Os preços podem ser um pouco altos para determinados itens, mas a maioria das coisas compensa muito. Além disso, há épocas de promoções que são super esperadas por aqui. A loja também oferece diversos cursos, durante o mês. Se você não for de SP, pode comprar direto por este site aqui

Destaques da Ê

Piloto do produto + Wordprint

No fim do ano passado eu contei por aqui que comecei um empreendimento com a melhor ilustradora do país, a @robertacruzz! Nossa empresa, a @amoor.co, nasceu do objetivo de registrar todas as formas de amor, em livros únicos e personalizados. Mas o projeto tinha empacado na missão de encontrar uma gráfica que produzisse um conteúdo de muita qualidade. Finalmente achamos! A nossa mais nova parceira, a Wordprint, ainda fez o piloto de um dos livros e estamos ainda mais apaixonadas pelo projeto. Inclusive, esse livro conta a história da Mila e da Aline! Sigam a amoor no Instagram e acompanhem as novidades que estão por vir.

Palestrar na Campus Party e reunir a Girl Gang

Ou quase, já que a Mila não esteve presente. Mas, ainda assim foram momentos incríveis que sonhei por MUITOS anos. Queria muito juntar a equipe do blog em um só lugar e ainda ter a oportunidade de juntar a Rô, minha sócia na amoor.co, com as meninas aqui do blog. As meninas mandaram muito bem na cobertura do evento em todas as nossas redes! Já quero mais oportunidades como essa. Mas, agora vamos falar de paleeeeestra! Minha primeira palestra da vida, quase vomitei de nervoso e ainda assim valeu demais. Dei mais detalhes nesse post, então corre lá para conferir.

Mimos da Belas Letras

Iniciei no mundo dos blogs com blog literário e, apesar de o Ré falar sobre muita coisa hoje em dia, fazer uma parceria ainda é um objetivo sonhado. Esse momento ainda não chegou, mas conheci o Gustavo Guetler, editor da Belas Letras, durante a Campus e, além dele ter sido super querido e ter escrito um post a partir da minha palestra no blog da Belas Letras, ainda me encheu de mimos. Nem acreditei quando ganhei o 333 páginas para tirar seu projeto do papel durante o evento. E, acreditei menos ainda quando chegaram mais dois livros sensacionais na minha casa! O meu amor pela editora só cresce e segunda vai ter resenha no blog de um dos livros, O poder do tempo livre. Os livros da editora são lindos e eles tem um projeto muito legal, o “Compre um livro, doe um livro”, clica aqui para ler.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: