Patrinando

Especial: como aproveitar festivais musicais

26 de março de 2019

Sou uma grande fã de festivais de verdade. É realmente muito bom conhecer artistas e bandas novas, além de ficar imersa numa vibe boa durante horas sem precisar consumir nenhuma substância química ou sintética. Pelo menos  não consumo nada. Para mim é sempre uma experiência sinestésica e simultaneamente recompensadora naturalmente.

E por isso, para quem quiser aproveitar sempre o máximo dos festivais e está meio perdido, darei algumas dicas. Ainda mais que na primeira semana de abril tem a edição brasileira do Lollapalooza, que dura três dias (bem agitados) com atrações variadas. Mesmo que não vá no Lolla, mas costuma frequentar outros tipos de festivais, não tem nenhum problema. Pago ou gratuito, o que importa verdadeiramente é a experiência.

1. Vá com roupas confortáveis

Parece algo extremamente óbvio. E realmente é. Porém, às vezes quando alguém realiza o sonho de ir em algum festival caro ou conhecido, acaba se esquecendo do próprio conforto e mobilidade na hora de produzir o look. E aí usa roupas muitos apertadas ou justas, sapatos desconfortáveis e não olha a previsão do tempo para (tentar) saber como estará o clima. Entendo a preocupação de usar roupas estilosas para tentar se diferenciar um pouco da multidão. Mas poder dançar, andar e descansar sem a roupa ser um empecilho é super importante.

2. Mantenha-se hidratado

Geralmente é permitido levar copinhos de água lacrados. Em alguns, garrafinhas são liberadas também. Não se esqueça de levar e beber! Sei que muitos curtem tomar uma brejinha ou energético durante o rolê, mas nada melhor do que água. Álcool dá mais sede, além de ajudar o corpo a desidratar um pouco. E energético também não é a melhor opção para isso, ainda mais que um copo disso é bem mais caro. Frequentemente o mais simples é a melhor alternativa.

3. Ouça a line-up antes

Muitos vão por causa de uma artista ou banda. E ignoram completamente o resto da programação. Já que está ali esperando ansiosamente algum show, por qual motivo não aproveita o resto? Normalmente tem algo surpreendente que só vai melhorar a experiência de ter ido. Procure o trabalho dos artistas no Youtube ou nas plataformas de streaming. Eventos desse tipo são vitrines para artistas em ascensão. O desconhecido de hoje é o astro de amanhã. E musicalmente, não há nada mais gostoso do que acompanhar o reconhecimento e sucesso de alguém.

4. Leve lanches

Parece dica de vó ou mãe, no entanto, é um dos itens mais importantes. Afinal, ninguém quer passar mal por desidratação, pressão baixa ou qualquer coisa por falta de alimentação, não é? Leve bolachas, chocolates, docinhos, não importa. Dependendo do evento deixam entrar até com frutas cortadas. Além de se manter bem (e vivo) economiza um pouco de dinheiro por não precisar consumir (muita) coisa. Nesse caso, sem desculpas para não se alimentar direito, hein.

5. Toca essa sonzeira

Sentiu falta de ler especificamente sobre música? Não precisa! Agora vou dar algumas dicas de artistas que vão se apresentar no Lollapalooza para acrescentar na playlist. Então lá vai: BRVNKS (lê-se brunks) é brasileira, canta em inglês e tem um som gostoso de ouvir. Bem indie mesmo. A minha música favorita é Tristinha.  Além disso, pernambucana Duda Beat, que está aparecendo na grande mídia, está confirmada. Ótimo show pop dançante e sentimental para curtir com os amigos ou com o Bixinho.

Quem lê a coluna sabe que gosto bastante da Letrux. Assistam o clipe maravilhoso de Ninguém Perguntou Por Você. Foi lançado em fevereiro e tem as participações das atrizes Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer. Sem dúvidas, estarei mais uma vez participando de corpo e alma do ritual, digo, show da capricorniana.

Juntamente com essas artistas maravilhosas, IZA vai representar bem o pop brasileiro mainstream no festival. Aliás, foi confirmada recentemente. Uma surpresa e tanto! Dona de Mim será meu momento de glória no show dela. Agora indo rapidamente para os gringos: Jorja Smith é britânica e pretende fazer um show suave e poderoso de R&B. The One é a minha favorita. No pop indie, teremos Troye Sivan. Ele já fez parcerias com Ariana Grande e Charli XCX, além de ser amigo da Dua Lipa. Espero que eu sobreviva quando ele cantar YOUTH.

Por hoje é só, pessoal. Não se esqueçam: cuidem-se, ouçam bastante música, pulem, dancem, cantem, bebam água e fiquem confortáveis. Você tem mais alguma dica? Pode ser de artistas, o que fazer em festivais ou alguma experiência engraçada!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: