Não existe receita para a vida dar certo. Não tem uma bula dizendo como viver seus dias e quais doses podem ser fatais. Somos jogados no mundo sem maiores detalhes e aprendemos a viver como achamos melhor. É claro que existem regras para uma boa convivência, mas saber o seu ritmo é fundamental. Para evitar frustrações e cobranças desnecessárias.
Somos milhares de pessoas vivendo no mesmo planeta. Pessoas diferentes em tantas maneiras, mas extremamente iguais quando comparamos seus desejos de vida. Nossas expectativas diárias e como lidamos com elas, dizem muito ao nosso respeito. Mas o mais importante mesmo é: Evitar comparações e cobranças desnecessárias. Você não precisa conquistar o sucesso da mesma maneira ou momento que o amiguinho do lado.
Temos uma geração atual que vive sendo notícia no jornal como aquela que não busca emprego fixo. Que cria projetos inovadores para melhorar a sociedade e que ultrapassa limites que não eram imaginados antes. Também somos uma geração que faz faculdade, mas não trabalha (necessariamente) naquilo que se formou. Entendemos que educação é importante, mas ter coragem para correr atrás é um atributo mais valioso.
O sucesso é uma consequência e não um objetivo.
Tantas pessoas dentro dessa geração e cada uma está vivendo seu momento. Algumas estão planejando casamento, outras estão esperando filhos e outras estão adotando um gatinho. Não existe problema nisso, você pode estar comemorando a compra do primeiro apartamento ou aquela matéria que você publicou em um site e virou o centro dos comentários. Não importa o ritmo, você está alçando seu sucesso pessoal. E essa realização vale mais do que tudo.
Então, vamos parar de dar atenção aos comentários que nos colocam pra baixo. Vamos parar engolir as cobranças por conquistas que não desejamos. Temos que valorizar aquilo que conquistamos, com nosso próprio trabalho e ideias. Se não é da maneira que os outros esperavam, paciência, a decepção não está partindo de você. As únicas metas pessoais que você deve alcançar, são aquelas que te fazem bem. Porque, no final das contas, tudo passa. Tudo acaba. Só nos resta, aquilo que conquistamos e guardamos dentro de nós mesmos. Se te faz sorrir, já é um sucesso.
No Comments