Popcorn

Someone great: o luto por um término de relacionamento

27 de abril de 2019

Gênero: comédia romântica;
Ano: 2019;
Roteiro: Jennifer Kaytin Robinson;
Direção: Jennifer Kaytin Robinson;
Sinopse: Depois de passar por um término devastador, a jornalista musical Jenny (Gina Rodriguez) resolve fazer uma longa viagem por Nova York com suas melhores amigas. Pretendendo fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas. (AdoroCinema)

Gina Rodriguez arrasa em qualquer papel

Someone Great, com a maravilhosa Gina Rodriguez, vem causando um burbirinho por aí. E, só para começar: um filme estrelado pela Gina não tem como ser ruim. Juro! Ela é uma atriz sensacional, que a gente ama de carteirinha. Mas, o inicio da trama me cansou um pouco. Só que, antes de mais nada, vamos falar sobre a trama. Someone Great conta a história de uma mulher, que está prestes a se mudar de Nova York e o namorado termina o relacionamento de vários anos, sem nem tentar namorar a distância. A partir daí, o filme acompanha as 24h seguintes, em que a personagem conta com a ajuda das melhores amigas para curar esse luto e partir em paz para o novo destino. 

O motivo de ter me cansado: boa parte do filme, ela e as amigas ficam igual loucas atrás de drogas e bebida. Boa parte mesmo e por isso é meio desgastante. Já que eu não conheço jeito pior de enfiar o pé na jaca para curar um coração partido. Mas, a medida que a trama vai aprofundando, vemos o amor se desenrolar de formas diferentes para as três. Uma delas reconhece que está em um relacionamento longo demais e que já virou mais amizade do que qualquer outra coisa. A outra aprende a amar. E, por último e mais importante, a personagem da Gina aprende que um adeus não é sinônimo do fim do amor. 

Novos aprendizados sobre o amor

Esses pequenos recomeços de cada uma delas, vão tocar cada telespectador de uma forma diferente. Aliás, é aí que o filme emociona e marca de uma forma muito positiva. Principalmente, por que acho que para tempos em que estamos tão acostumados a ver relações doentes, vai ser um filme impactante mesmo. Sensível e libertador de uma forma geral. Talvez, através dele, muitas pessoas reais também aprendam novas coisas sobre o amor. Someone Great não poderia ser mais acertível (talvez um pouco menos cansativo) e gostosinho de acompanhar. Além de desconstruir as ideias principais a cerca do amor. Principalmente a ideia de posse, Someone Great mostra que quem tem amigos de confiança tem tudo. E estará sempre pronto para recomeçar. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: