Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia romântica;
Roteiro: Tom Edge;
Sinopse: Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma DST e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá-las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro. (Adorocinema)
Talvez “ninguém” seja um exagero. Até por que, a série vem sendo renovada sem problemas. Mas, das pessoas que eu conheço, quase ninguém viu Lovesick ainda. Além disso, apesar de ter uma sinopse que não encanta logo de cara e, muito menos, ser uma série de grande destaque, a trama acaba ficando apagadinha no catálogo. Portanto, resolvi vir recomendar a série, por muitos motivos. Entretanto, vamos voltar um pouquinho para eu te explicar sobre a trama. Dylan descobre que tem clamídia e precisa avisar todas as parceiras sexuais que teve na vida. Para isso, seus melhores amigos, Ivy e Luck, se juntam para ajudar. Só que, a Ivy, além de amiga, também é apaixonada por Dylan e sofre quase a série toda por isso. A trama fica indo e voltando no tempo, por que eles relembram os casos do Dylan, antes dele ter a fatídica conversa com as moças. E isso é tudo que posso contar sem dar muitos spoilers.
Dê uma chance para conhecer algo novo
Enquanto Dylan é um cara bem comum e dentro do esperado, Luck é o galinha da turma. Se pudermos fazer uma comparação aqui, com certeza seria com o Barney de How I Met Your Mother. A história do personagem até aprofunda um pouco mais durante a série e aí só vai tornando ele cada vez mais cativante. Ivy é a girl power do grupo, mas também é super delicada e meiga. Mostrando que dá sim para ser feminista e fofa ao mesmo tempo. Nada de ceder aos esteriótipos por aqui. Todos os personagens principais são bem desenvolvidos ao longo da trama e são super cativantes. Se dessem uma chance para série, seria algo como How I met our mother ou Friends.
Se você está procurando algo novo para assistir, principalmente durante o carnaval, aposte em Lovesick. São apenas 3 temporadas, com poucos episódios e humor na medida certa. Personagens cativantes, trama divertida e inovadora, apesar de ainda falar de clichês como amor e amizade. Gosto da leveza, dos sotaques britânicos, das boas piadas e da forma como a trama desenrola. Recomendo para quem gosta de séries que acompanham um grupo de amigos, meio bobas, mas profundas ao mesmo tempo!
No Comments