Popcorn

The Firefly: a delicadeza entre luto e amor

2 de junho de 2018

Direção: Ana Maria Hermida;
Gênero: Drama;
Sinopse: Após a súbita morte de seu irmão distante, a jovem Lucia se aproxima da noiva dele e também acaba se apaixonando por ela. (Filmow)

Amanhã acontece a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo e viver na cidade hoje, significa ver cores e diversidade espalhadas por todo lado da cidade. Seguindo essa temática inspiradora, já listamos alguns canais no Youtube. E hoje decidi compartilhar sobre The Firefly, um filme super fofo. Espero que gostem!

Encontrei o filme por acaso no catálogo da Netflix. Aliás, a categoria LGBT do aplicativo possui uma variedade interessante e filmes que mostram o amor LGBT das mais variadas maneiras. Eu tenho um fraco por filmes nessa categoria (todo mundo já sabe disso, né?), mas eu não conhecia nenhum como a história de The Firefly. Eu me emocionei muito e acho que você também pode gostar.

No começo do filme, conhecemos Lucia e seu dilema sobre seu irmão. Uma relação que foi desgastada com o tempo e que tem a chance de renascer no casamento dele, mas o destino pode ser bem cruel às vezes. Antes do casamento, seu irmão sofre um acidente de carro e acaba morrendo. Algo esperado pela sinopse, mas ver a noiva Mariana sofrendo é bem impactante.

Após essa cena, acompanhamos Lucia passando pelo processo da perda. Em determinado momento ela vai ao apartamento do irmão e lá encontra Mariana. As duas começam a processar a perda juntas, ali nasce uma relação de apoio. Vemos o quanto aquela morte devastou as duas de maneiras tão diferentes, mas profundamente traumáticas. E torcemos pela recuperação delas.

Mesmo no escuro, ainda há luz.

Nesse meio tempo, conhecemos o namorado de Lucia e percebemos como não existe química entre os dois. Enquanto entre Lucia e Mariana começam a nutrir um sentimento ainda mais forte do que a perda. E assim, nasce um relacionamento. Não há tempo para desenvolver totalmente ele, mas no final (há uma passagem de tempo) vemos como aquele amor brotou e se transformou em algo lindo.

O enredo de filmes LGBT geralmente seguem um rumo muito parecido e isso fica um tanto irritante depois de um tempo, mas eu fiquei realmente satisfeita em como essa história foi contata. Há uma delicadeza incrível por parte da diretora em tratar do processo do luto e de um relacionamento entre duas mulheres. As cenas fazem sentido e a história flui muito bem. É impossível não torcer pela felicidade de Lucia e Mariana. Um drama romântico que conquista o coração.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: