Popcorn

Jane the virgin: quase uma novela mexicana

16 de dezembro de 2017

Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia, telenovela, sátira;
Duração dos episódios: 43 min;
Roteiro: Carolina Rivera, Jennie Snyde;
SinopseQuando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial. (Adoro Cinema)

Jane The Virgin tem tudo para ser mais um seriado de comédia sem graça. Só que a série é extremamente carismática e cheia de reviravoltas. A trama gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), que aos vinte e poucos anos ainda é virgem. Jane é de origem latina e foi criada pela avó e a mãe, que engravidou dela na adolescência. Por isso, a avó (religiosa fervorosa) lhe ensina que a virgindade é muito importante e que ela esperar até o casamento para perde-la. Só que agora, Jane está noiva de um policial muito bacana e, ao fazer um exame ginecológico, é inseminada por engano. E, pra piorar, o esparma que foi usando em sua inseminação, era de seu antigo crush. A partir daí a história desenrola em uma série de catástrofes e reviravoltas maravilhosas.

A combinação de muita comédia, dramalhão mexicano e investigação policial parece maluca, mas se tornou um dos seriados com melhores resultados atuais. A série é baseada em uma novela venezuelana, mas deram uma americanizada nela. A história é narrada e é dividida em capítulos. O narrador é incrível e merece diversos prêmios, sério. Ele é a alma da série.

Os pontos altos de Jane the virgin

Em tempos que ouvimos muito falar de representatividade, o grupo de mulheres fortes que essa série tem, é fundamental. Tanto pelo trio principal, Jane e a família formada só por mulheres, quanto por outras mulheres da série. São mulheres fortes, determinadas, donas da própria renda, batalhadoras. Os caras bonitos são apenas um complemento na vida delas, apenas um detalhe. Sem contar, na representação das migrantes latinas e na cultura dessas pessoas mesmo. A família Villanueva é muito cativante e não tem como não gostar de todas elas. Outro ponto a favor: Jane Gloriana Villanueva é uma protagonista real. Latina, corpo com proporções reais, com problemas familiares e outras questões reais para resolver. Os looks dela Jane também são completamente acessíveis. Não é aquela coisa Blair e Serena, magérrimas e ricas com roupas incríveis. Jane é real! 

Só tenho a dizer que a produção de Jane the virgin é muito bem feita. O roteiro é maravilhoso, cheio de vida, divertidíssimo e repleto de reviravoltas malucas. E o elenco é o melhor! Se você está procurando um seriado leve, engraçado, mas que ao mesmo tempo emociona, e perfeito para maratonar: acabou de encontrar! 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Matando o tédio: 7 séries para maratonar nas férias - Jornal 140 15 de janeiro de 2020 at 14:22

    […] Sinopse: Quando Jane era uma garotinha, ela fez uma promessa para sua avó, dizendo que seria virgem até o dia do seu casamento. Aos 23 anos, Jane está noiva e já tem a vida toda planejada. Até que uma ginecologista insemina Jane artificialmente, sem que ela saiba e as coisas saiam completamente de controle. E, como tudo pode piorar, o pai da criança que está a caminho é uma antiga paixão dela e seu atual patrão, Rafael. A série desenrola como se a vida dela fosse uma novela onde ela é a estrela. Portanto, pode esperar por muita comédia e drama em uma série só. Para saber mais, clique aqui! […]

  • Reply Jane the Virgin: 6 motivos para ver essa série maravilhosa | Ré Menor 14 de novembro de 2018 at 17:54

    […] Jane the Virgin é uma série americana, baseada em uma novela mexicana. A trama conta a história de Jane,  que é a filha perfeita, criada apenas pela mãe e pela avó. Ótima aluna, educada e, desde que sua avó teve uma conversa muito séria sobre virgindade, Jane se mantém pura. Esperando pelo dia em que vai encontrar o amor de sua vida e casar, é claro. Quando está para se formar e noiva de um policial maravilhoso, Jane é inseminada artificialmente. Enquanto, supostamente, fazia um exame ginecológico de rotina. Se a situação de ser uma grávida virgem não fosse complicada o suficiente, o dono do sêmen é um antigo crush e dono do hotel onde Jane trabalha. Entre todo esse dramalhão mexicano existe muita comédia, investigação policial e, principalmente, amor para todo lado. Para saber mais sobre a série, clique aqui. […]

  • Comente aqui: