Tapa Virtual

Gentileza: uma atitude simples para conquistar o mundo

27 de maio de 2018

Algumas semanas, eu fico com uma palavra na cabeça e essa palavra surge nas minhas redes sociais, em conversas e atitudes. Isso já aconteceu com você? Não sei se isso está ligado com teimosia, mas quando uma palavra surge assim e pede tanto minha atenção, eu paro e analiso com cuidado. Então, é isso que estou fazendo aqui. Precisamos conversar sobre gentileza.

É verdade o que dizem por aí, o que falta no mundo atualmente é gentileza. Enxergar o próximo sem ficar focado apenas no próprio umbigo. Somos tantas pessoas no mundo e com tantas necessidades, por que não fazer trocas quando podemos ajudar outra pessoa? Não custa praticamente nada gerar gentileza, eu posso provar.

Esses dias encontrei um caso de uma garota que cometeu suicídio devido ao bullying que sofria nas redes sociais. Algumas fotos mostrando seu corpo e foi o suficiente para que comentários horríveis aparecessem, o resultado foi a notícia da sua morte. Mas o caso não encerrou ali, ele continuou com comentários venenosos mesmo após isso gerar um suicídio. Por que as pessoas seguem um caminho tão horrível atualmente? Por que escolhem colocar o dedo fundo na ferida alheia?  Não é o primeiro caso que vejo e, infelizmente, sei que não será o último.

Have courage and be kind.

Cinderela

Eu uso muito o instagram, nem sempre estou postando, mas gosto de acompanhar várias pessoas com conteúdos interessantes. E conheço diversas pessoas que possuem problemas de aceitação ou que estão passando por fases complicadas, então essa semana comecei a multiplicar gentileza. Seja uma simples curtida, seja um comentário parabenizando uma arte ou uma matéria e indo até elogios. E eu recebi de volta muita gratidão, eu sei que fiz essas pessoas sorrirem ao lerem meus comentários e, por mim, a meta está cumprida.

Não custa praticamente nada distribuir um pouco de gentileza. Você pode perder cinco segundos com um comentário que vai fazer outra pessoa sorrir o resto do dia. Porque esse é o poder de ser gentil, você nunca sabe o quanto essa energia boa vai atingir a próxima pessoa. Um ato leva ao próximo e quando você percebe, ser gentil vira um hábito saudável e sua vida muda completamente. Então, esse é o recado da semana: Seja gentil. O mundo vai agradecer.

Para fechar essa postagem, gostaria de agradecer essa arte maravilhosa feita pela Roberta Cruzz. Uma frase simples, mas que foi o começo de uma semana incrível de mudanças pra mim. Sua arte multiplicou gentileza por aqui! Então, não percam tempo e visitem seu instagram. Tem muito amor por lá.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: