Popcorn

Durante a tormenta: filme que aborda o efeito borboleta

30 de março de 2019

Gênero: Drama, thriller;
Ano: 2019;
Roteiro: Oriol Paulo e Lara Sendim; 
Direção: Oriol Paulo;
Sinopse: A interferência entre dois planos paralelos, 1989 e o presente, faz com que Vera, uma mãe feliz e casada, salve a vida de um menino que viveu a 25 anos atrás. Mas as consequências de sua boa ação provocam uma reação em cadeia que a faz acordar em uma nova realidade, onde sua filha nunca nasceu. (Filmow)

Efeito Borboleta

Você já deve ter visto o filme Efeito Borboleta, com o Ashton Kutcher, de 2004. Inclusive, o filme ganhou mais duas continuações! Mas, basicamente, caso você não tenha visto, o filme trata sobre essa teoria do Efeito Borboleta. Que diz que o bater de asas de uma borboleta pode influenciar no curso natural das coisas. E, talvez, assim, provocar um tufão do outro lado do mundo. E Durante a Tormenta se baseia mais ou menos na mesma teoria. Assim como no primeiro filme citado, uma decisão da personagem principal do segundo filme, faz com que tudo mude. Mas, vamos dar nomes aos bois! 

Vera é feliz, casada e enfermeira. Está recém se mudando para uma casa e muito empolgada com a vida que leva. Mas, em uma noite, sua família encontra uma televisão, uma filmadora e umas fitas que mostram um garoto tocando guitarra nos anos 80. Durante um jantar com os vizinhos, eles descobrem que o garoto morreu na noite do último vídeo gravado. Naquela mesma noite, Vera já estava dormindo quando escuta um ruído vindo da sala e tv está ligada no garotinho. Graças ao temporal que está rolando, ela consegue fazer contato com ele e poupar sua vida. Só que, no dia seguinte, sua vida está completamente mudada. Ela é médica cirurgiã, não é casada e nem tem filha. Na corrida para recuperar sua vida, Vera vai descobrir muitas coisas sobre brincar com passado e futuro. 

Não esperava nada do filme 

Fui realmente com 0 expectativas para ver Durante a Tormenta. Mas, me surpreendeu MUITO e de uma forma muito boa. Confesso que tem muitas reviravoltas e acabei ficando com a sensação de que poderia acabar em um desfecho horrível. Entretanto, é muito bom e vale cada segundo. A trama hipnotiza e você fica aflito o filme inteiro. A atriz principal sustenta a maior parte da história, já que ela é a única que sabe de todas as mudanças. E ela foi brilhante. Em nenhum momento ela falha de uma maneira que faça você desanimar com a história. A trama é muito bem amarrada e não tenho como amar menos. É o tipo de filme que você quer acabar e comentar com todo mundo,  além de indicar para geral. Sem contar a enorme vontade de rever e tentar descobriu se deixou escapar algum detalhe da história. Assistam!!!! <3

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Março: Carmem Sandiego, Umbrella Academy, Hikikomori | Ré Menor 31 de março de 2019 at 14:15

    […] Pensa em um filme bom? Agora multiplica por quatro e você vai saber o que eu senti assistindo Durante a Tormenta. O filme é realmente sensacional. Tem um roteiro inovador, cheio de reviravoltas, tudo é bem amarrado e você fica meio hipnotizado do inicio ao fim. Ele conta a história de uma mulher que consegue se comunicar com um garotinho do passado e salvar a sua vida. Mas, por conta disso, a vida dela inteira muda. Para tentar recuperar sua história, Vera vai descobrir várias coisas sobre essa possibilidade de brincar com o tempo. Também tem resenha por aqui! […]

  • Comente aqui: