Tapa Virtual

Você tem medo do que?

29 de outubro de 2017

Escuro, barata, ficar sozinho, palhaços…. Todo mundo possui algum medo dentro de si, não precisa negar não! Somos humanos e é perfeitamente normal temer algumas coisas. Agora, a nossa capacidade de encarar o perigo e tentar mudar o jogo é o que faz toda a diferença, pode apostar!

Eu não sei se consigo lembrar qual foi o primeiro medo real que senti. Quando penso na minha infância, só tenho em mente a ideia de não dormir no escuro sozinha, mas não sei dizer se esse foi meu primeiro medo. Hoje em dia, me parece tão bobo esse meu medo. Até porque hoje sou aquela pessoa que fica nervosa com a luz do computador acesa quando vou dormir…. Mas entendo o que eu sentia na época. As coisas se tornam incrivelmente diferentes no escuro, é como se tudo se transformasse e aquele quarto que eu estava acostumada já não era mais o mesmo. Coisas que adultos não entendem, sabe?

Toda idade tem prazer e medo.

– Amor pra Recomeçar, Frejat

É diferente quando crescemos. De alguma maneira, nossos medos se desenvolvem junto e largamos alguns medos bobos para trás em troca de alguns mais elaborados. É claro que muito dos medos que sentimos quando crescemos tiveram raiz na infância, mas (para piorar) acabamos encontrando outros pelo percurso. Crescer é naturalmente assustador, mas mesmo assim temos que enfrentar isso. Então, por que não enfrentar os demais medos?

Cada dia que acordar, tente combater algum medo diferente. Tente ser mais forte que ele ou pedir ajuda para que alguém te dê suporte nessa mudança. Encare o que você tanto teme de frente, respire fundo e veja o quanto você pode ser mais forte que aquela situação. Use isso ao seu favor, não deixe que seja uma fraqueza… Pense que o Batman teve medo de morcegos um dia e veja só onde ele foi parar, não é mesmo? Medos vêm e vão, alguns duram uma vida toda e no final das contas, eles apenas acabam nos privando de experiências novas. Encontre a força dentro de você e encare o que for necessário. Estou torcendo por você!

Gostou do texto? Aproveite e vem me contar suas histórias! Ou supere seus medos no Halloween que está por vir!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: