Qual é o primeiro pensamento que surge em sua cabeça quando escuta a palavra: Término? Sente aquela ansiedade ou, talvez, aquela sensação de algo necessário? Puxe uma cadeira, pois precisamos conversar sobre términos e como eles são parte essenciais de nossas vidas.
Primeira frase clichê: Tudo que é bom tem um fim. Tem coisa mais errada do que esta frase? Coisas boas não necessitam terminar, mas coisas ruins pedem um fim urgente. Relacionamentos abusivos, tanto amorosos quanto amizades e diversas outras coisas que acabam sendo tóxicas para nós mesmos devem acabar. Não mantenha por perto coisas, hábitos ou pessoas que não contribuem para seu crescimento pessoal. Você vai acabar percebendo que a vida torna-se muito mais leve quando temos apoio e boas energias ao nosso redor.
“O Amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.”
– Mario Quintana
O mundo está repleto de novas oportunidades, pessoas novas e lugares para descobrir. Então, conquiste um novo amor, se o seu novo relacionamento não vai tão bem quanto você desejava… Faça novos amigos e amplie seu círculo de amizades, conheça lugares que sempre teve curiosidade e se descubra. Entenda quem você é e onde deseja chegar, é uma parte muito importante da vida. E tudo bem se não der certo na primeira tentativa, vire a página e escreva um novo capítulo.
E aí, se identificou? Conhece alguém que está precisando terminar algo? Ou que está precisando de uma dica sutil ou não? Me escreve! Eu vou adorar saber suas ideias!
No Comments