Tapa Virtual

Uma vida de rotinas e o valor da mudança

10 de junho de 2018

Paciência é uma virtude dos fortes. Quem nunca ouviu essa frase por aí? É indiscutível o quanto essa definição é verdadeira, pois paciência é algo difícil de se manter. Não sei dizer se podemos culpar o mundo em que vivemos ou as rotinas que mantemos, mas precisamos ser fortes e ter paciência. Muita paciência!

O tempo passa diferente pra todo mundo. Em dias de tédio e ansiedade, ele se arrasta da maneira mais torturante possível. Cinco minutos viram cinco horas e não podemos fazer nada, além de encarar o relógio. Agora, em dias agitados, pedimos para que o mesmo relógio acrescente horas extras nas 24 horas diárias. Não é fácil viver em um mundo corrido, mas temos que enfrentar.

Acho que já nascemos correndo nos dias atuais. Tudo é rápido demais, crianças andam e falam cada vez mais cedo. São mini pessoas com opiniões próprias em menos tempo do que pessoas com 20 e tantos anos. São inseridas em rotinas, as mesmas que seus pais seguem e passam a vida toda em um ciclo diário. A maioria de nós vive e morre assim.

Cansei dos dias iguais, da rotina.

Clarice Lispector

O problema com rotinas é que elas bloqueiam as oportunidades. Perdemos chances por focar em fazer os mesmos trajetos, os mesmos serviços e hábitos. Uma desviada de caminho e podemos ser surpreendidos por algo incrível bom. Já pensou sobre isso? Um caminho novo, uma ida ao restaurante preferido no meio da semana ou um site novo que te inspire no trabalho. Pequenas coisas que nos resgatam do sufoco diário.

O tempo passa pra todo mundo. A paciência vem e vai com o nosso humor. Mas a vida, sempre tem a capacidade de tirar você da sua zona de conforto. Então, por que não abraçar o novo? Viva a sua vida de uma maneira que permite aproveitar a jornada. Tire um tempo para você mesmo e seja sua melhor companhia. Aprenda a ver o mundo que você encara todo dia, de uma maneira nova. Rotinas possuem seus valores, mas mudanças também.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: