A Infoparty é o maior evento de tecnologia da região norte. A segunda edição, promovida pelo Governo de Rondônia, foi realizada entre os dias 17 e 19 de novembro desse ano, no estacionamento do Palácio Rio Madeira. Foram 48 horas sem parar de atrações. O público-alvo do evento eram pessoas que estão envolvidas com tecnologia. Como empreendedores digitais, profissionais da área e jovens interessados. Porém, o evento estava aberto para qualquer pessoa que quisesse participar.
De acordo com a notícia publicada no site oficial do Governo de Rondônia, o objetivo da Infoparty é “tornar Rondônia referência tecnológica na região norte, além de fomentar o empreendedorismo digital, a inovação tecnológica e a educação na cultura digital, como ampliar o network dos profissionais da região, descobrir talentos e acelerar projetos e fortalecer a cultura tecnológica”.
Durante o credenciamento dos participantes, arrecadaram alimentos não perecíveis e outros donativos para serem doados à Casa do Ancião, Casa de Apoio de Assistência à Saúde, Lar do Bebê e Casa Cosme Damião.
O evento estava dividido em eixos temáticos, sendo: Coliseu – games, Espaço Startup, Empreendedorismo e Workshop, Inovação e Cultura Digital, Competição de Robótica, Ciência e Tecnologia. A programação contou com mais 50 atividades. Dentre palestras, stands tecnológicos, campeonatos de jogos e robótica, entre outras atrações. As palestras foram ministradas por pessoas notáveis, como a Duilia de Melo, que descobriu a Supernova 1997, Ibere Thenório, criador do Manual do Mundo, e Gabriel Kami, jovem fenômeno do LoL.
Estou morrendo de amores por esse evento!
Apesar de eu achar que precisavam divulgar mais nas mídias digitais e que mais stands deixariam o evento ainda melhor, só tenho elogios. A Infoparty trouxe palestrantes incríveis e a organização estava impecável. Não faltou nada. Tinha espaço para alimentação, com vários food trucks a disposição. Água gelada de graça em vários pontos do evento e a climatização estava perfeita (considerando nosso clima extremamente quente). Um dos meus pontos favoritos, foi a tradução simultânea das palestras em libras. Eram 4 tradutores se revezando ao longo dos 50 minutos de cada palestra.
Só tenho a parabenizar o governo do Estado pela criação da Infoparty. A nossa região é muito carente de eventos voltados para esse público. É uma oportunidade única de dar destaque para o estado e expor nossos talentos. Estou encantada e aguardando ansiosamente pela terceira edição!
No Comments