Azar Crônico

Girl gang: entenda que ela não é sua inimiga

7 de fevereiro de 2019

Essa semana me rendi e assisti todos os episódios da série Vai Anitta, da Netflix. Não sou super fã dela, apesar de me render ao som vez ou outra. Mas, não posso negar: a garota tem visão. Além disso, a partir do momento que você assite a série, é impossível não criar uma admiração pela pessoa que Anitta é. Pela profissional e por, principalmente, ser uma pessoa que apoia as outras ao seu redor. Aos quase 26 anos, Anitta construiu um império bem sólido, se você quer saber. Ela bate no peito, vai atrás de realizar seus sonhos e não abaixa a cabeça nos momentos dificéis. Se essa não é a descrição perfeita de Girl Power, eu não sei qual é. Entretanto, Anitta faz algo que outras pessoas evitam fazer: puxar sua concorrência para cima.  

Quando Jojo Todynho era uma pessoa desconhecida, Anitta fez questão de ajudar. Colocou ela em seu vídeo clipe, abriu espaço em seu trio elétrico e todos nós passamos a conhecer mais do trabalho da Jojo. O impacto na carreira dela e de tantos outros amigos da Anitta, foi notável. Sejamos sinceros, Anitta poderia ter levado Jojo como uma concorrente e evitado fazer essa parceria. Mas, esse não é um post sobre a cantora. Só que é um post sobre o que ela nos ensina com essa atitude.

Support your local girl gang

Essa frase está estampada em um letreiro neon no Orna Café. E é algo que faz muito sentido por aqui. Você pode ser uma mulher empoderada, determinada e batalhadora, mas quando você passa a enxergar a sua colega como concorrente, talvez não seja tão merecedora do título de Girl Power assim. Afinal, estamos todas na luta e buscando espaço. Aliás, tem espaço para todas. Por que não nos unimos e criamos um grande projeto incrível ou invés de nos isolarmos e ficarmos fazendo mais do mesmo? Nossas batalhas já são tão árduas no dia a dia. Temos que viver provando que somos boas o suficiente e que devemos ser levadas a sério, que se travarmos inimizade com as pessoas que entendem o que passamos, a coisa toda pode ficar pior.

Sendo assim, construa a sua girl gang e dê suporte. Compartilhe conhecimentos úteis com outras mulheres. Desde dicas sobre lugares seguros para elas andarem durante uma viagem, até a dicas de trabalho. Sim, mesmo que ela seja sua concorrente no dia a dia. Se ajudem. Criem projetos. Não olhe para o trabalho de outra mulher com olhos tão críticos. Elogie quando realmente gostar de algo que ela fez. Assim, todas nós teremos a oportunidade de crescermos juntas. E não tem nada melhor do que poder ajudar uma amiga! Portanto, support your local girl gang e vamos conquistar o mundo.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: