Descobrir uma orientação sexual diferente da heterossexualidade, tida socialmente como o normal e aceitável, é um processo individual e, geralmente, tortuoso por vários motivos: LGBTfobia internalizada, autonegação e até falta de conhecimento sobre o diferente. Afinal é possível se atrair sexualmente e romanticamente por mais de um gênero? Sim, é perfeitamente possível! A bissexualidade é invisibilizada diariamente, até mesmo por uma parcela da comunidade LGBT+, mas existe e estamos aí! Por isso, muitos bissexuais demoram um pouco para se entender e assumir como tais, infelizmente. O B de LGBT não é de Beyoncé, é de bissexual!
Para você que tá curioso sobre a bissexualidade, não importam quais os motivos para isso, preparei uma seleção de videos para ajudar um pouco. O meu critério de escolhas se baseou na diversidade de experiências, perguntas e diferentes maneiras de autodescoberta. Embora os relatos tenham pontos em comum, o momento de se descobrir bissexual é diferente para todos.
Caso ainda não se entenda completamente ou esteja em dúvida, não se preocupe! O processo de autoconhecimento demora o tempo que tiver que ser levado. Não existe tarde ou cedo demais para sair do armário, pode confiar. Só conseguimos assumir o que nos sentimos plenamente à vontade para expor. E se assumir como LGBT+ ainda é um tabu, mesmo que isso esteja diminuindo continuamente na base de muita luta. Por isso, não tenha pressa para escancarar o armário. Aperte o play e aproveite os vídeos para refletir, dar risada ou se identificar!
No Comments