Acesso Hallyu

Noona Romance: saiba mais sobre esse tipo de k-drama

26 de maio de 2019

Para quem não conhece, noona romance nada mais é do que um relacionamento entre uma mulher mais velha e um homem mais novo. Portanto, esse tipo de k-drama parece ter ficado mais popular principalmente no último ano, após o sucesso de Something in the Rain.  O post apresenta dois k-drama mais atuais e fresquinhos para quem quer conhecer esse estilo de romance.

Encounter (ou Boyfriend)

Esse noona romance me fez pensar: por que eu nunca dei tanta atenção para o Park Bo Gum? É claro que eu o conheço e já faz um tempo, mas nunca tinha dado atenção a atuação dele. O que me fez querer assistir esse drama na verdade foi o poster e na primeira tentativa eu não dei muita bola. Eu vi cerca de 15 minutos do primeiro episódio e acabei desistindo. Alguns dias depois eu tentei dar outra chance e… ele é muito bom. Foi só a primeira cena da Song Hye Kyo e do Bo Gum começar que eu me apaixonei. Depois disso eu assisti cerca de seis episódios seguidos sem pausa.

O drama teve algumas cenas gravadas em Cuba, o que me deixou com muita vontade de viajar para lá. Os cenários escolhidos são lindos, tem música latina e até cena com salsa. De quebra você ainda pode ouvir o Park Bo Gum soltando algumas frases em espanhol. A arte tem papel importante na trama, não só as pinturas como também poesias e romances que são citados pelas personagens durante a trama. As artes visuais normalmente mostram o estado de espírito da personagem Cha Soo Hyeon, enquanto os poemas normalmente são citados por Kim Jin Hyuk e representam a situação do casal.

Entrando no assunto casal, a química entre os atores foi incrível. As personagens combinaram muito com os atores, parecia tudo muito natural. Foi bom ver uma personagem masculina que não era tóxico. Ao mesmo tempo que mostra o quanto uma mulher ainda tem que batalhar para se estabelecer em um emprego de alto nível. Eu só tenho elogios sobre a atuação dos protagonistas. A cada episódio vê-se os sentimentos das personagens crescendo. Tudo parece tão sincero que você é transportado para aquele momento também.

Esse é um k-drama que te ensina a apreciar as pequenas coisas da vida e a acreditar no amor.

Romance is a Bonus Book

noona_romance_4

Eu já falei um pouquinho sobre esse drama no post do que esperar em 2019. Mas, na época ainda se tinha pouca informação sobre ele. Além de o trailer ser um tanto quanto ilusório. O enredo conta a história dos amigos de longa data Cha Eun Ho (Lee Jong Suk) e Kang Dan I (Lee Na Young).  No começo o drama mostra a dificuldade da mulher de ingressar no mercado de trabalho, principalmente após uma pausa na carreira por conta da maternidade. Dan I se vê sujeita a omitir dados do curriculum para poder ser contratada. Ou seja, é exatamente quando ela vai parar na editora Gyeoroo, onde Eun Ho, que sempre escondeu uma paixão pela moça, é editor chefe.

Esse drama te faz torcer por todas as personagens. Não existe aquele vilão que você pensa “espero que ele não consiga no final”. Todos os papeis te cativam de alguma forma, equilibrando muito bem humor e fragilidade. A trama e o tom em que é contada lembra muito o estilo de dramas um pouco mais antigos. Com uma produção mais simples ao invés das super elaboradas que vêm ganhando espaço. Isso me prendeu muito em casa episódio, sendo uma indicação para quem está precisando de algo leve e para manter o coração quentinho. Este foi o último drama do ator Lee Jong Suk, antes de se alistar no exército sul-coreano. Sendo assim, devo dizer que ele nos deixou em boas mãos enquanto esperamos seu retorno.

Para quem está interessado esse noona romance está disponível na Netflix.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: