Popcorn

La Mante: Os motivos de uma serial killer

26 de maio de 2018

Direção: Laurent Alexandre;
Gênero: Drama, Policial, Thriller;
Sinopse: Décadas após sua captura, uma serial killer oferece ajuda para solucionar uma sequência de assassinatos. Com uma condição: ela só trabalha junto com o filho policial. (Filmow)

La Mante, em português A-Louva-Deus, foi uma das sugestões feitas pela Netflix para o meu perfil. Uma série que se encaixa nas tramas policiais com muito mistério envolvido que andei assistindo (como The Sinner e Guilt) e foi uma sugestão certeira. A produção francesa possui uma trama muito bem desenvolvida e pode conquistar com facilidade o público que curte essa temática. 

A série teve sua estreia em setembro de 2017 na tv francesa e foi comprada para exibição pela Netflix logo em seguida. Um investimento muito bem feito, pois a minissérie cumpre com perfeição o papel de entreter e nos fazer criar teorias sobre quem está por trás do caso. A história é voltada para Jeanne Deber, uma serial killer que aterrorizou o país há 25 anos e que está presa. Porém quando um novo assassino surge para replicar seus crimes, ela passa de prisioneira a colaboradora da investigação. Mas o que aconteceu com a família de Jeanne durante esses 25 anos? E será que o suspeito faz parte dessa família? 

La Mante funciona muito bem, porque consegue infiltrar o telespectador na história. Você fica mergulhado naquela tensão dos acontecimentos e querendo saber ainda mais os motivos de Jeanne e do novo assassino. A minissérie possui seis episódios e portanto, não há motivos para muita enrolação. A principal pergunta que ronda todos os episódios é: Quem está replicando os crimes? 

Durante o desenvolvimento da trama acaba surgindo uma dúvida maior: Quais são os motivos que geraram essa situação? Desde o gatilho de serial killer da Jeanne, ela matou apenas homens, até seu pedido para a participação do seu filho na investigação dos crimes atuais. Esse que mudou de nome nos últimos anos e esconde qualquer ligação com a criminosa. E acreditem, essa é a questão que move a série: motivos. 

Quais os reais motivos de uma serial killer?

La Mante é um mergulho no universo de uma serial killer. É uma viagem na vida dela e nos motivos que levaram tal mulher a cometer tantos assassinatos e depois querer auxiliar a policia na busca pela sua cópia. Uma mãe que tenta se reaproximar de seu filho, apesar de todo julgamento feito por este. Uma série que demonstra com perfeição que todo crime possui uma história e um motivo. 

Assisti aos episódios em uma semana e, apesar de diversos chutes, não acertei quem estava por trás dos assassinatos. Mas no final das contas, a maior surpresa foi conhecer a história de Jeanne. Entender que ela começou a matar por um motivo muito maior do que a polícia pensa. A produção francesa é incrível e eu adorei ouvir os sotaques enquanto assistia. Além de apresentar um final surpreendente para uma série que vai te deixar colado na tela do computador. Assistam! 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: