Popcorn

Degrassi: Next Class – o universo adolescente mais realista

25 de agosto de 2018

Categoria: Seriado; 
Gênero: Drama; 
Roteiro: Alejandro Alcoba, Cole Bastedo, Courtney Jane Walker, Ian MacIntyre, Matt Huether, Sarah Glinski; 
Sinopse: Os alunos da escola Degrassi têm de lidar com coisas essenciais na vida de qualquer adolescente como as espinhas, sexualidade e tolerância. No dia a dia, os estudantes aprendem importantes lições que os ajudam a seguir para a vida adulta. (Cinema 10)

Primeiramente, Degrassi: Next Class ganhou meu coração desde a primeira temporada, quando se propôs a fazer jovens pensarem. Parece brincadeira, mas a maior parte dos conteúdos produzidos para esse público estão ultrapassados. É aquela velha história: meninas boas e más, umas tentando passar a perna nas outras. Sempre com o mesmo objetivo, conquistar o cara mais bonito da escola. Enquanto a menina doce, delicada e até meio sonsa fica com o coração do mesmo e de mais uns dois, para garantir o plot twist ao longo da trama. Degrassi, apesar de ser um conteúdo focado nesse público, vai na contra mão. Ou melhor, vai de encontro aos questionamentos que estão sendo levantados com frequência nas redes sociais. Sem contar que aborda até aqueles assuntos que ainda não são pauta e não caíram na graça de quem adora um debate online. 

Degrassi é diferente. É forte e bem estruturada, mostrando que a realidade adolescente está muito além do “a mocinha vai ficar com o bonitão A ou com o bonitão B”. A série é, mais ou menos, como uma sequência de uma franquia canadense, Degrassi, que faz sucesso desde os anos 80. Dessa maneira,  Degrassi: Next Class é bem diferente por conta dos assuntos que são abordados na trama. Dentre eles, estão: homofobia, cyberbullying, religião, suicídio, racismo, drogas, lesbofobia e tantos outros. Além de tratarem de temas tão delicados, fazem isso sem romantizar as situações, mas sempre buscando ajudar os personagens. E, consequentemente, ajudar pessoas que estejam passando pelas mesma situações. Ninguém assume por completo o papel de “bom” ou “mal”. Portanto, todos os personagens expõem as suas essências sem precisarem se encaixar em um rótulo. 

Por que assistir Degrassi: Next Class?

Sim, é um seriado adolescente. Portanto, ainda vamos precisar lidar com conteúdos adolescentes no meio do caminho. Como amigas apaixonadas pelo mesmo cara. Ou até personagens saindo do armário. Dentre outras milhões de coisas adolescentes. Afinal, todos estão passando pela transição para a fase adulta, estão amadurecendo e todo o resto. E sim, existem outros conteúdos que você pode acompanhar para se informar sobre os mesmos temas. Mas, muito provavelmente, não será com a sutileza de Degrassi: Next Class. Além disso Degrassi tem aquela pegada de te fazer pensar de outra forma. De mostrar que já passou da hora de alguns tabus caírem por terra. Nos mostrando o quanto os preconceitos ainda estão enraizados, enquanto perdermos oportunidades de aproveitar milhões de experiências. Em quatro temporadas, eles conseguiram tratar de diversos tabus trazendo informação de qualidade para muitos jovens. E isso já é uma vitória e tanta.

Portanto, dê uma chance a série! <3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: