Ré Menor

IMG_2974
Olá! Eu sou Êrica Blanc, ou Êka, Ê, Êriquinha (note: meus pais eram muito empenhados na arte de me apelidar na infância). Eu tenho 21 anos, nasci e cresci na capital rondoniense. Também sou jornalista por amor e formação. Aquariana cheia de ideias, com ascendente e lua em Áries, se você manja do zodíaco, sabe que essa combinação não pode resultar em boa coisa! (mentira, eu sou um amorzinho). 

Falo pelos cotovelos quando estou envergonhada, tenho covinhas na bochecha direita e no queixo, assisto umas 20 séries ao mesmo tempo (ou quase), adoro laços, amo nadar e viajar. Já escrevi um livro, que ainda não foi publicado, realizei vários sonhos nos últimos anos e sinto falta diariamente do meu falecido pai.

O Ré Menor foi criado em 2012, quando eu não tinha muito o que fazer no tempo livre (estudar pra vestibular que era bom, nada né) e lia demais, então pensei em escrever sobre os livros. Com o tempo meu amor por seriados, músicas e filmes foi crescendo, resultando nesse balaio de gato de assuntos abordados no blog hoje em dia.

O RM já teve a equipe modificada várias vezes, mas hoje tenho a companhia da Victória Messina, colunista da Little Mess, e da Camila Pellicer, colunista da Tapa Virtual! Afinal, tudo que a gente faz na companhia de amigos, saí bem melhor. 

Erica Blanc, de costas com um laço no cabelo

Mas por que um blog de livros tem nome de nota musical?

Longa (e chata) história! Na época que criei o Ré, eu namorava e pedi que o moço desse uma sugestão de nome para o blog. Segundo ele “Ré Menor” era a primeira nota musical de uma música que ele fez pra mim (que eu nunca ouvi) e a bobona achou fofo!

Namoro acabou, o nome ficou, e agora?! Tempos depois de planejar como eu explicaria para as pessoas, sem precisar citar essa parte da história, eu percebi que tudo o que eu faço é ouvindo música. Seja lendo ou escrevendo, ou até observando (M-U-I-T-O) as trilhas sonoras dos filmes e seriados. Ou seja, uma nota musical está super ligada ao blog!

Vamos fingir que essa é a verdade, ok?!

Snapchat: blogremenor

No Comments

Comente aqui: