Para amar

Uma pergunta por dia: para amar em 2018!

2 de janeiro de 2018

Inicio de ano sempre é meio parado, né? Época de férias e, nem sempre, damos a sorte de poder viajar ou sair todos os dias. A medida que o tédio vai tomando conta de nós, ficamos mais sem opções. Não encontramos nada no catálogo da Netflix. Não temos nada de interessante para tuitar. Não encontramos um livro que nos prenda de verdade e todos os amigos resolvem viajar na mesma data. Mas, desde que surgiram os tais livros interativos, ficou mais fácil deixar o tédio de lado e fazer coisas divertidas. 

Os livros interativos já ganharam os corações do público há anos. Acho que o primeiro a fazer bastante sucesso, foi o Destrua esse diário, da Keri Smith. Em seguida, a própria autora lançou vários outros. Eu, particularmente, adoro o Uma página de cada vez, do autor Adam J. Kurtz. Porém, cada vez mais aparecem novos modelos e com novas propostas. São livros que te fazem gastar um tempo fazendo algo por você. Sendo criativo. Indo ao cinema. Encontrando um esconderijo secreto. Coisas que fazem você desconectar um pouquinho e se divertir. Então, se você precisa sair do tédio, esses livros são uma ótima alternativa. 

Em 2017, a editora Intrínseca lançou o livro Uma pergunta por dia. E, como já diz o nome, você precisa responder uma pergunta por dia, durante 5 anos. São 365 perguntas, que vão gerar 1.825 respostas. É uma ótima alternativa para o auto conhecimento. São perguntas diversas. Algumas são meio bobas, como “qual foi a última vez que você segurou um bebê?”. Porém, outras são maravilhosas, como: “O que você chama de lar?”, “Como você começou seu dia?”, “Qual foi a coisa mais criativa que você fez recentemente?”, entre outras. A editora também lançou uma edição com perguntas especialmente para mães. Uma ótima opção de presente para baby chá, por exemplo. 

O que faz você ser você?

Desde que eu vi a editora anunciando esse livro, ele entrou para a minha lista de desejados. A ideia de ver o quanto eu mudei de gostos, de ideias e de objetivos ao longo de 5 anos, sempre me pareceu maravilhosa. Estou preenchendo ele desde 2017 e, antes de fazer esse post, dei uma folheada e já achei algumas respostas que mudaram de lá pra cá. É uma experiência divertida e perfeita para aproveitar nesse inicio de ano. Uma pergunta por dia nos lembra que mudanças são constantes na nossa vida. Que nada é imutável e que nós nunca sabemos o que esperar dos anos que estão por vir.

E, aí, é ou não é para amar em 2018?!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: