Favoritando

6 séries que contam com um time feminino incrível

8 de agosto de 2018

Recentemente, soube que a Netflix está querendo cancelar uma das minhas séries favoritas. Antes de mais nada, preciso dizer que Anne with an E não é uma série infantil. Sei que você pode ter tido essa impressão enquanto procurava algo para ver no catalogo da Netflix. Mas, fico feliz em dizer, você está redondamente enganado. Anne with an E é uma série com infinitos ensinamentos. Além de contar com um time feminino incrível e estar muito a frente do século em que os personagens vivem. Portanto, se você adora personagens fortes e histórias bem trabalhadas, por favor assista Anne with an E. Dessa maneira, você ajudará para que a série não seja cancelada. 

Apesar desse post não ser sobre Anne with an E, a possibilidade de cancelarem a série me fez pensar em diversas outras séries que possuem um time feminino tão incrível quanto. Sejamos sinceras, nem sempre podemos contar com personagens incríveis para nos representar. Personagens em cargos importantes, que lutam por algum objetivo. Infelizmente, ainda tem muito entretenimento que põem as mulheres numa postura de só mais um rosto bonito. Dessa maneira, fiz questão de elencar séries que possuem um time feminino bacana. Não só pelas atrizes talentosas. Mas, pelo contexto da série em si. Séries que mostram mulheres apoiando mulheres acima de tudo.  Então, quero te convidar a assistir essas séries e valorizar essas histórias. Para que não corra risco de que elas sejam canceladas, assim como Anne, ok? Espero que goste!

The Fosters 

SinopseA série narra a história de uma família formada por duas mães. Stef, uma policial que foi casada com seu colega de trabalho Mike e com quem teve um filho, Brandon Agora divorciada, ela vive com Lena, uma vice-diretora de uma escola. Juntas, elas resolvem criar filhos adotivos, além de Brandon. São eles Jesus e Marianna, irmãos gêmeos que foram abandonados pela mãe. Até que Lena esbarra com Callie, uma adolescente problemática, e ela resolve acolher a menina. Callie provoca problemas de relacionamentos, e só se preocupa em resgatar seu irmão de sangue de 13 anos Jude que também vive em um lar adotivo e sofre maus tratos. (AdoroCinema)

Jane The Virgin

SinopseQuando Jane era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento; e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou. Após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial. (Adoro Cinema)

One day at a time

Sinopse: Remake de One Day At a Time é uma produção do site de streaming Netflix, que encomendou a produção de treze episódios para a primeira temporada. Na versão do Netflix, a série será estrelada por Justina Machado. Na história, Justina é Penelope, uma ex-militar divorciada que precisa se adaptar à sua nova vida de solteira. Com ela moram sua filha adolescente, seu filho extremamente sociável, e sua mãe, uma cubana da velha guarda, interpretada por Rita Moreno. A família ainda conta com a ajuda de Schneider, o zelador do prédio. (Filmow)

Anne with an E

Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. (AdoroCinema)

Santa Clarita Diet

Sinopse: Sheila e Joel são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical. (Filmow)

Grace and Frankie

Sinopse: Grace e Frankie estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra. (Filmow)

Ei, não vai embora ainda não. Primeiro, conta aí nos comentários, quais séries você vai querer ver. Depois de Anne, é claro!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: