Popcorn

The good place: a comédia que faltava

10 de fevereiro de 2018

Categoria: Seriado;
Gênero: Comédia;
Duração dos episódios: 22 minutos;
Roteiro: Alan Yang, Michael Schur;
Sinopse: Ao morrer, Eleanor (Kristen Bell) é mandada ao Bom Lugar, onde as almas das pessoas com boas atitudes na vida vivem pela eternidade. Mas como a mesma foi uma péssima pessoa durante sua estadia na Terra, ela percebe que aquilo foi um erro. Para conquistar seu lugar antes que alguém descubra, ela conta com a ajuda de Chidi (William Jackson Harper), um ex-professor de ética e sua “alma gêmea” designada no Bom Lugar, para se tornar uma pessoa melhor. (Filmow)

The Good Place conta a história de Eleanor que, ao morrer, é mandada para o Bom Lugar. Lá, como você já deve imaginar, é o lugar para onde são enviadas as almas de pessoas que tiveram boas atitudes durante a vida. No Bom Lugar, cada um recebe uma casa baseada em seus gostos pessoais e encontra a sua alma gêmea. E assim, todas as almas vivem felizes, transbordando gentilezas após a morte. O grande problema é: Eleanor nunca foi uma boa pessoa e, claramente, não deveria estar ali. Determinada em ficar ali, ela recorre a Chidi, a sua suposta alma gêmea. Chidi é um ex-professor de Ética, super certinho e conservador. Apesar de muito contrariado, ele começa a dar aulas para Eleanor se tornar uma pessoa boa e permanecer ali. A série é produzida e exibida pela NBC e também é distribuída mundialmente pela Netflix. 

Com um roteiro inovador, a série garante boas gargalhadas. Não é o tipo de comédia da qual precisamos ter um enorme conhecimento sobre as coisas que acontecem nos EUA ou de política, para poder entender as piadas. Pelo contrário. As piadas são fáceis de entender, nada muito trabalhado. Mas também não é o tipo de piada besta, que te faz sentir um idiota assistindo. Mas, o principal acerto de The Good Place é o elenco bem selecionado, com personagens bem construídos. Eleanor faz o tipo de pessoa super egoísta e babaca, mas é impossível odiá-la. A atriz que interpreta a personagem, Kristen Bell, nasceu para fazer comédia. Ela atrai a atenção do público com as caras e bocas que faz, enriquecendo a trama.

Chidi é bonzinho e indeciso ao extremo. Chega a ser o personagem mais insuportável da série e preciso tirar o chapéu para seu interprete. O ator William Jackson Harper faz perfeitamente bem o papel de chato intragável que dá lição de moral em todo mundo. Tahani (Jameela Jamil) é linda, delicada, bondosa e irritante. Porém, no decorrer dos episódios, vamos conhecendo seu lado mais humano e verdadeiro. E aí é risada garantida. Jianyu (Manny Jacinto) faz o estilo bobão/burrão, mas ele conquista bastante a gente durante a série. Michael (Ted Danson) é o arquiteto responsável pelo Lugar Bom. É um personagem brilhante e inesperado, além de super divertido. Mas, ninguém supera o carisma de Janet (D’Arcy Carden). Ela é uma espécie de Siri, que sabe tudo sobre o Universo e não sente emoção alguma. Geralmente, Janet é a responsável pelos momentos mais engraçados da série.

Comece a maratonar The Good Place hoje!

Comecei a assistir a série sem expectativa. Procurando algo para assistir com a família em um domingo atoa. Depois que vi The Good Place e apresentei para algumas pessoas próximas, percebi que o poder de agradar a todos que ela tem. Apresentei para amigos de gostos bem diferentes do meu e todo mundo gostou imediatamente. A trama é divertida, roteiro brilhante inovador e simples. Assim como as piadas. A trama trata a morte de uma maneira criativa, mas que nos leva a pensar um pouco em nossas próprias atitudes. Se você morresse hoje, teria mais pontos positivos ou negativos? Seria enviado para o Lugar Bom ou Ruim? Você é realmente bom e gentil ou só é hipócrita? 

Também gostei bastante da maneira como intercalam os personagens. Todos tem momentos de destaque e histórias bem trabalhadas. O desfecho da primeira temporada é um dos melhores (e mais inesperado) season finale que já vi! Sem contar as reviravoltas malucas que nos prendem a cada episódio. Sério, The Good Place está mais do que recomendada. Espero que gostem!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Eleanor Shellstrop: jeans + estampas xadrez! | Ré Menor 24 de maio de 2018 at 12:40

    […] série The Good Place conta a história de Eleanor Shellstrop que, após morrer, acorda no Bom Lugar, onde estão as […]

  • Comente aqui: