Favoritando

Studygram: 6 perfis para você se inspirar e se jogar nos estudos

10 de abril de 2019

Studygram é uma das febres mais recentes no instagram. Várias pessoas passaram a compartilhar as suas rotinas de estudos, como organizam seus cadernos e o que fazem para se manter inspiradas. Inclusive, tem uma criadora de conteúdo dessa área que tem os videos mais viciantes relacionados a esses assuntos, a Luana Carolina. Mas, como nós adoramos abrir espaço para novas criadoras, escolhemos 6 perfis que não são tão grandes, para compartilhar com vocês. Algumas já estão na faculdade e falam de áreas específicas. Outras ainda estão na fase do vestibular, para conquistar a tão sonhada medicina. Porém, todas tem em comum a grande vontade de transformar o próprio futuro. E isso, por si só, já é uma grande inspiração, né?

Com isso, queremos dizer que você não necessariamente precisa criar resumos lindos e organizados como o delas. Mas, precisa tirar um tempo para se dedicar a tirar os próprios sonhos do papel. Portanto, use elas como referência de dedicação, organização e encontre seu próprio método de estudos, beleza? Ps: clica aqui e assiste esse video!

@psicorolezeira

A Mayra tem 19anos, é do Tocantins, está no 7° período de psicologia e é apaixonada por psicanálise. Mas, também é louca por aprender sobre serial killers, psicologia investigativa. É monitora e tem dois estágios! O que mais gostei do perfil dela, é a forma como é verdadeira e bem transparente com os seguidores. Assim como ela adora estar na faculdade, também vai a festas e se dedica nos estágios. Nada melhor do que quebrar o mito de que para ser um bom aluno você não pode ter vida social! Clique aqui para saber mais

@laricstudies

A Larissa é de Feira de Santana, na Bahia, sonha com o curso de medicina e compartilha um pouco sobre suas motivações, resumos, rotina e os livros que mais gosta. Ela é perfeita para motivar quem está tentando o curso de medicina há algum tempo ou que vai precisar enfrentar Enem e vestibulares pela primeira vez. Para saber mais, clique aqui.

@study.psiico

A Amanda também é do nordeste, mas do Rio Grande do Norte. Tem 19 anos, está no terceiro período de psicologia da UniFacex e compartilha sua rotina de universitária. Suas anotações são super elaboradas e organizadas. Mas, acima de tudo, bem claras e objetivas. Como ela tem aprendido bastante sobre lettering, para poder caprichar nas anotações, ela compartilha um pouco sobre esse aprendizado também. Então, mesmo que você não seja aluna de psicologia, vale seguir e aprender um pouco com ela. Clica aqui para conhecer!

@studyjornalismo
Claro que não poderia faltar um studygram da melhor área de atuação que eu conheço, né? A Larissa é estudante de jornalismo, tem 21 anos e é de Campinas (SP). Além de compartilhar um pouco da sua rotina de universitária, ela também fala sobre os livros que está lendo e tem um canal no youtube para complementar o conteúdo. Quem aí também é estudante de jornalismo ou jornalista formada (como eu e a Patrine)? Clica aqui para seguir a Lari.
@layer.arq

Para fechar a lista, nós apresentamos a Leticia! Ela tem 19 anos, é de São Paulo e está no primeiro semestre de Arquitetura e Urbanismo. Portanto, no seu studygram, ela conta um pouco sobre como faz seu bujo, alguns resumos, além da rotina como estudante, é claro. Ou seja, para você que ainda não está na faculdade, mas quer saber um pouco mais sobre como é o dia-a-dia de uma acadêmica de arquitetura, segue a Leticia. Quem sabe você não descobre que essa é sua vocação também? Clica aqui para acessar o studygram.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: