Favoritando

Stand up: 4 comediantes brasileiros para conhecer

10 de julho de 2019

Stand up é um tipo de comédia, em que o humorista fica em pé, diante do público sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral. Além disso, geralmente o humorista stand up sempre trás um texto original, que costuma ser baseado na sua vivência pessoal. Não são de contar piadas conhecidas do público ou clichês. Tornando a coisa toda mais divertida de acompanhar e mais fácil de fazer o público se identificar. É uma pratica antiga e, ao longo dos anos, já teve vários altos e baixos. Mas, atualmente, vem ganhando cada vez mais força e o Brasil está repleto de talentos nessa área. Eu nunca fui muito fã de stand up. Pelo menos, não dos comediantes que estavam em alta lá nos anos 2011, 2012, sabe? Eu não consigo achar graça em piadas mais pesadas, que afetam certos grupos.

Consigo entender que não necessariamente aquilo reflete a opinião do humorista e que piada é só piada. Mas, partindo da premissa que piada tem que ter graça, e eu não conseguir rir de piadas pesadas, acabava que não tinha sentido acompanhar comediantes daquela época. Até que o youtube me fez a benção de recomendar o Afonso Padilha. Bastou um video para eu me ver completamente viciada em comédia stand up. Aí foi um ciclo: do Afonso conheci os quatro amigos, passei a acompanhar eles tanto em grupo, quanto individualmente, depois assisti outros para ver se ia gostar e cheguei no Júnior Chicó.   

Afonso Padilha

Como eu disse, ali em cima, Afonso foi o responsável por me deixar completamente viciada nesse tipo de comédia. Suas piadas, em geral, giram em torno da sua mãe e do fato de ter sido abandonado pelo pai. Mas, tem um pouco de tudo em suas piadas e são muito boas de acompanhar! 

Júnior Chicó

Velho, não tem como não amar o Chicó. Infelizmente, ainda tem poucos videos no seu canal. E eu vi todos no mesmo dia, de tão viciada nele que eu fiquei. Chicó é muito engraçado e faz piadas com o seu dia-a-dia como um cara gay. Inclusive, tem um vídeo que ele conta o quanto os amigos do stand up ficaram chocados ao saber da sua orientação sexual. Além disso, quando ele fala da sua família nordestina, é risada na certa. 

Marcio Donato

Baixinho e bravo o tempo inteiro, não estamos falando do Zangado, da Branca de Neve. O Marcio Donato é um dos quatro amigos e está sempre puto com alguma coisa. Já vi em vários lugares ele comentando o fato de ser inseguro quanto a sua qualidade como humorista e, juro, não tem razão para isso. Afinal, Marcio é um dos melhores e mais engraçados dessa geração. 

Thiago Ventura

Moleque de quebrada, Thiago é um dos comediantes de stand up mais reconhecidos atualmente. Inclusive, dizem que os 4 amigos ganharam fama através da popularidade dele, mas confesso que todos são muito engraçados e que eles conquistaram o público da melhor forma. Apesar de eu não ser da quebrada e entende pouco do que o Thiago fala quando começa a contar casos de lá, eu viciei nele também. Além disso, admiro muito o quanto ele é humilde, batalhador e disposto a apoiar novos talentos da comédia. 

E você, tem um comediante de stand up favorito? Me conta aí nos comentários e me recomenda o melhor video deles que eu quero acompanhar e conhecer novos talentos da comédia. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: