Favoritando

Para assistir: 7 séries com temas importantes

4 de abril de 2018

O mundo é um lugar com muitas pessoas. Milhares delas com diferenças, vidas e lutas diárias que nem sempre podemos imaginar. Portanto, é aquela história de ninguém sabe realmente o que o outro está passando. Nesse mundo moderno em que vivemos, a informação pode chegar em diversos formatos e acabar com preconceitos ou falta de conhecimento sobre diversas situações. Antes de mais nada, séries com temas importantes, que abordam tópicos difíceis de falar/explicar, devem ser assistidas e recomendas para continuarem fazendo esse papel tão importante na sociedade: Informar.

Primeiramente, para provar o poder de uma série bem feita e o quanto de informação pode ser compartilhada por este meio, listamos sete séries que levantaram debates importantes e espalharam conhecimento. Segundo, alguns dos temas retratados são: suicídio, abuso sexual, autismo, depressão, doenças terminais ou drogas. Portanto, confira 7 séries com temas importantes que valem a pena assistir:

Skins (2007)


Direção: Bryan Elsley, Jamie Brittain e Scott Smith
Sinopse: Skins é um drama inglês, do canal de televisão Channel 4 que conta a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos, que vivem em Bristol. O grupo inclui Tony, um atraente e popular garoto, sua namorada Michelle, um garoto muçulmano chamado Anwar, um jovem gay (Maxxie), Cassie, uma garota com transtornos alimentares, Sid, melhor amigo de Tony, virgem e introvertido, Chris, garoto sem casa e despreocupado, Jal, uma garota inteligente e privilegiada, mas com problemas familiares & Effy, uma garota estranha, que é irmã de Tony. A série teve sua primeira temporada concluída com 9 episódios. A primeira temporada foi basicamente uma introdução de todas as personagens da trama. Enfim, cada episódio centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). (Filmow)

My Mad Fat Diary (2013)


Direção: Tim Kirkby;
Sinopse: Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. Logo ela faz amizade com Chloe, uma jovem que não conhece o passado de Rae. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. A princípio, seu alvo é o jovem Archie. (Filmow)

Chasing Life (2014)


Direção: Susanna Fogel, Joni Lefkowitz;
Sinopse: April é uma jovem em seus vinte e poucos anos. Esperta aspirante a jornalista, ela está buscando estabelecer seu lugar em um jornal de Boston e impressionar seu imponente editor. April tenta balancear sua ambiciosa carreira com a família – a mãe viúva, Sara, a rebelde irmã mais nova, Brenna, e a avó, Emma. Quando as coisas parecem finalmente estarem dando certo, até mesmo na vida romântica com seu colega de trabalho Dominic, April recebe notícias devastadoras: ela foi diagnosticada com câncer. (AdoroCinema)

Red Band Society (2014)


Direção: Margaret Nagle, Albert Espinosa;
Sinopse: Primeiramente, a história acompanha a vida de seis adolescentes com sérios problemas de saúde vivendo na ala infantil de um hospital. Leo Roth é um rapaz de dezesseis anos que sofre de câncer. Internado há um ano, ele se sente frustrado com seu tratamento. Leo divide o quarto com o mexicano Jordi Palacios, imigrante ilegal que foi para os EUA em busca de tratamento. Ele sofre de câncer e terá que passar por uma cirurgia. Jordi se apaixona por Emma Chota, jovem que sofre de anorexia. No grupo também estão Kara, uma líder de torcida que foi internada depois de desmaiar durante os treinos; e Dash Hosney, amigo de Leo que sofre de fibrose e está determinado a viver cada dia como se fosse o último. Assim, a história é narrada por Charlie, um garoto de doze anos que está em coma. (Filmow)

This is Us (2016)

Direção: Glenn Ficarra, Helen Hunt, John Requa, Ken Olin;
Sinopse: Primeiramente, a história acompanha a vida de diversos personagens, todos nascidos no mesmo dia. Jack, marido de Rebecca, que está grávida de trigêmeos; Kevin, um bem sucedido ator de televisão que começa a se cansar de sua vida de solteiro. Kevin é o irmão gêmeo de Kate, uma mulher que luta contra o peso. A trama também acompanha a vida de Randall, um empresário e homem de família que vive em Nova Iorque ao lado de sua esposa Beth e suas duas filhas. Randall é filho de William, que o abandonou em um quartel do corpo de bombeiros logo que ele nasceu. (Filmow)

13 Reasons Why (2017)


Direção: Carl Franklin, Gregg Araki, Helen Shaver, Jessica Yu, Kyle Patrick Alvarez, Tom McCarthy;
Sinopse: Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hannah Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Em síntese, nas fitas Hannah explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Por outro lado, será que Clay foi uma delas? (Filmow)

Atypical (2017)


Direção: Joe Kessler, Michael Patrick Jann, Seth Gordon;
Sinopse: A principio, a série acompanha um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal? (Filmow)

Destaque para Atypical, que nos apresenta o universo do autismo de uma maneira nova e que precisa ser conhecido por muita gente. No dia 02 de abril é o dia mundial da Conscientização do Autismo e nada como uma série bem representativa, não é mesmo?

Enfim, se você conhece mais alguma série com uma temática que merece destaque, conta pra gente!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: