Popcorn

Safe: série perfeita para os fãs de Harlan Coben

14 de julho de 2018

Categoria: Seriado;
Gênero: Drama;
Duração dos episódios: 40 min;
Roteiro: Harlan Coben; 
Sinopse: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados. (Filmow)

O roteiro de Safe foi feito pelo autor Harlan Coben

Assim que eu soube que tinha uma série nova, com roteiro do Harlan Coben e sendo protagonizada pelo Michael C. Hall, corri para ver Safe. Minha relação de amor por ambos já é antiga. Michael foi o protagonista da série Dexter e é um ator fantástico. Portanto, sigo sem ter nada a reclamar de sua interpretação. E Harlan Coben, para quem não conhece, é um super autor de investigação policial. Seus livros sempre me prenderam muito, pois só revelam o mistério na última paginazinha mesmo. Safe segue o mesmo padrão dos livros escritos por ele. A trama gira em torno do sequestro de Jenny, filha mais velha de Tom. Após uma festa bem aditada na casa de uma amiga, Jenny e o namorado, Chris, desaparecem.

Jenny faz bem o perfil adolescente mimada que o pai é considerado sempre o errado. A atriz é boa e acho bem provável que comece aparecer em outras produções. Eles tem uma relação bem complicada, principalmente após o falecimento da mãe. Dessa maneira, quando ela desaparece, Tom se sente muito culpado e vive relembrando discussões que teve com ela. Os demais personagens não tem um grande impacto, nem são muito cativantes. No fim das contas, todos tem um segredo por debaixo do pano e a gente desconfia de todo mundo. Portanto, nenhum nos conquista ao ponto de vibrarmos intensamente por eles. Os primeiros episódios desenrolam meio arrastados. Tom vai de um lado para outro, perguntando se alguém viu Jenny e, em paralelo, corre a investigação de um homicídio. Esses casos que desenrolam lado a lado, conectados ou não, são uma característica bem comum nas coisas escritas pelo Harlan.

Safe é uma ótima pedida para quem ama investigação policial

Safe é uma série complicada de resenhar, por que qualquer ponto a mais que eu fale sobre, é um spoiler. Mas, em resumo, são poucos episódios e você fica na tensão para saber o que de fato aconteceu. Como já falei, todo mundo é suspeito e as vezes a série nos joga para um lado só para distrair do foco principal. Mas, exatamente por esse vai e vem de informações e suspeitos, a série se sustenta sem perder o espectador. O final é eletrizante e deixou uma boa porta de entrada para a segunda temporada. Então, se você, assim como eu, ama os livros do Harlan Coben ou o Michael C. Hall, pode apostar nessa série. Mas, se você ainda não tem experiência com nenhum deles e simplesmente gosta de séries de investigação policial, vá fundo também! 

Espero que gostem! E aproveita para me indicar aqui nos comentários outras séries com essa pegada, que a gente ama. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: