Favoritando

Rétrospectiva: os 12 posts que marcaram nosso 2018

5 de dezembro de 2018

2018 está sendo um ano muito especial para a equipe do blog. Além de ser o primeiro ano em que tivemos postagens todos os dias, também foi o ano de grandes mudanças. A começar pela nossa equipe, que ganhou duas novas integrantes, a Gio e a Patrine. Também estipulamos algumas metas de alcance e visualizações e já superamos e muito elas. Foi um ano que entrevistamos pessoas que admiramos, como o Samuel Gomes, aprendemos com as meninas do Efeito Orna e, o mais importante, compartilhamos nossas experiências com vocês. Portanto, nesse finzinho de 2018, queremos agradecer você por estar aqui. Mesmo que você tenha chego no meio ou agora no fim do ano. Afinal, é exatamente por você está aqui, que a gente escreve todos os dias!

Sendo assim, para comemorar esse ano mais do que especial, fizemos uma retrospectiva, dos 12 posts mais marcantes para a nossa equipe!

Primeiros posts

Gio e Patrine ingressaram em nossa equipe nesse ano, portanto, nada mais especial do que o primeiro post. Como a Gio tem uma coluna de cultura coreana, a Acesso Hallyu, ela começou listando 3 gêneros de K-dramas que todo mundo precisa assistir. E, a coluna de música da Patrine só chega em janeiro, mas ela já escreveu uma super resenha comparando o livro e o filme Me chame pelo seu nome! 

K-Dramas: 3 gêneros para começar a assistir;

Me chame pelo seu nome: bissexualidade convicta.

Os mais marcantes

2018 também marcou um ano da Mila como editora do Ré. Somos amigas há anos e já tivemos outros blogs nesse meio tempo. Mas, nunca tínhamos trabalhado juntas. A ideia surgiu de uma conversa, em que eu estava querendo retomar com o blog e a Mila estava querendo criar um novo. Por que não unir o útil ao agradável, né?! A parceria deu muito certo e ela, que era para ser só colunista, hoje é nossa editora. Portanto, como fazemos parte do blog há mais tempo, resolvemos escolher para essa retrospectiva os posts que mais gostamos de escrever no ano.

Teoria do Elevador: pense um pouco, a sociedade agradece;

O fio vermelho do destino e o guarda-chuva amarelo.

As melhores entrevistas

Como foram muitas entrevistas esse ano, cada uma escolheu uma que mais marcou. Escolhemos a do Samuel Gomes e dos meninos da Madmod, por que são pessoas que a gente admira muito. Principalmente, pelos projetos que criaram. O Samuka tem um canal no youtube, o Guardei no armário, que ajuda jovens a entenderem que não estão sozinhos. Já os criadores da Madmod criaram uma empresa a partir de um trabalho da faculdade! Também foi escolhida a nossa entrevista com a Ciranda de Morais, que foi um especial da CPRO. A Ciranda é uma super girl power e criadora da She’s Tech. Por fim, escolhemos a da Darmma, por ter sido uma das entrevistas mais vistas de todo 2018!

Samuel Gomes: o criador do projeto Guardei no Armário;

Oficina Madmod: a prova de que não existe idade certa para criar;

Especial #CPRO: Ciranda de Morais, a criadora da She’sTech;

Darmma: a banda portovelhense que vai conquistar você.

As playlists

Para fechar a retrospectiva de 2018, a gente não poderia deixar de fora as playlists. Assim como as entrevistas, cada uma da equipe escolheu uma playlist que mais gostou!

Playlist: Verão Coreano, para quem não perde um comeback;

Playlist especial: Festa do pijama ft. 2beekind;

Playlist: Cantoras e cantores LGBTQ+;

Playlist: 10 anos de sucesso – Músicas de 2008.

E para você, quais foram os posts mais marcantes de 2018?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: