Little Mess

2 receitinhas vegetarianas fáceis para todos

25 de fevereiro de 2018

Oiii, como vocês está? Decidi compartilhar algumas das minhas receitas preferidas para momentos de “stress cooking” e “stress eating”. Para isso, eu faço receitas bem simples e rápidas!! Nenhuma delas tem lactose e a receita dos muffins não contém glúten também. O que a torna uma receita ainda mais especial, porque não exclui ninguém na hora de degustar.

Eu tenho pouquíssima experiência na cozinha. Então, o pouco que eu sei aprendi com a minha mãe e muitas vezes testando receitas da internet (nem sempre deu certo). Com um pouco mais de prática, eu aprendi a substituir alguns ingredientes para que eu não sofra depois. Sem contar que a minha mãe nunca seguiu as receitas da internet à risca, ela sempre colocava quantidades menores de açúcar ou de sal. Segundo ela era um exagero e, além de fazer mal para a saúde, estragaria o gosto da comida.

Então, aqui vão duas receitinhas vegetarianas fáceis e queridas:

Muffins de Blueberry:

Você vai precisar de:
– 2 xícaras de farinha de arroz
– 1 xícara de leite (vegetal ou zero lactose)
– 2 colheres de chá de fermento
– 2 bananas médias amassadas
– 1/4 de xícara de açúcar
– 1/3 xícara de óleo de girassol
– 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
– Uma pitada de sal rosa
– 1 xícara de blueberries/mirtilos

Pré-aquecer o forno a 200 graus por 10 minutos. Enquanto o forno aquece, misture todos os ingredientes e coloque eles em formas de muffins. Em seguida, é só deixar dentro do forno uns 35 minutos. Mas, como nem todos os fornos são iguais, eu recomendo olhar de 20 em 20 minutos até eles ficarem dourados em cima.

Lasanha de legumes:

Essa é aquela receita que parece ser difícil, mas leva uns 20 minutos de preparo. Porque é basicamente juntar tudo aquilo que você já tem em casa. Por isso, não tem listinha de ingredientes pré-definida. Eu recomendo comprar uma caixa de massa de lasanha barilla, é sempre sucesso. Então, você vê os legumes prontos na geladeira ou, caso não tenha, é só pegar legumes congelados e jogar em uma panela com azeite de oliva em fogo alto que fará o truque.

É muito importante ter molho (seja ele branco, sugo, pesto, moranga, etc) para colocar na assadeira. Assim que ela estiver com uma camada fina de molho, coloque uma camada de massa da lasanha. Depois disso eu gosto de colocar uma camada de queijo zero lactose, mas pode ser qualquer tipo de queijo. Então, você coloca os legumes e mais uma camada de massa e por aí vai até ela quase não caber mais na assadeira.

Nesse momento, o ideal é colocar mais uma camada de queijo para que fique gratinado. Eu também gosto de jogar um pouco de manjericão desidratado por cima. Na minha opinião, dá um toque especial. O último passo é pré-aquecer o forno a 180 graus por 10 minutos e, em seguida, colocar essa belezinha lá dentro. Ela vai ficar lá em torno de 35-45min, dependendo tempo que o forno levar para gratinar o queijo.

Depois me contem como ficaram os pratos de vocês que eu vou amar saber!!

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