Being Êrica

Rébirthday: 6 maravilhas que o Ré me proporcionou

3 de maio de 2018

Primeiramente, no dia 23 de maio o blog Ré Menor completará 6 anos. Nesse meio tempo, muita gente passou pela equipe e, como eu idealizei o blog, sou a única que acompanhou de perto todos os momentos e fases desse projeto. Portanto, em 6 anos, o Ré me proporcionou muitas coisas incríveis. Como conhecer pessoas ótimas, me tornar mais organizada e ter um olhar mais apurado para conhecer outros projetos bacanas. Durante todo esse mês de Maio, nós faremos uma série de postagens especiais pelo aniversário do blog. E, por isso, quero começar compartilhando as 6 coisas mais legais que o Ré me proporcionou!  

Escrever mais

Sempre gostei de escrever, mas nunca escrevi tanto quanto nos últimos meses. Desde que decidi postar todos os dias, também comecei a expor mais meus textos mais pessoais. É engraçado ver que são esses textos, que eu tanto escondia, que mais repercutem por aqui. Além, é claro, de ser extremamente gratificante.

Encontrar minha parceira de empreendimento

O blog já contou com várias pessoas na equipe, mas nunca tivemos uma equipe tão dedicada como a atual. Porém, eu preciso destacar, que encontrar minha parceira de “empreendimento” foi fundamental. A Mila é minha amiga há anos e sempre gostou de escrever em blogs também. Mas, quando decidimos unir as forças em prol do Ré, tudo melhorou. É incrível poder contar com alguém tão dedicada, determinada e organizada. Obrigada, Mila! <3

Me conhecer melhor

O Ré começou como um blog literário. A medida que eu fui crescendo e entendendo melhor meus gostos, novos assuntos foram sendo adicionados por aqui. Hoje, sinto que o Ré é totalmente um espelho da minha personalidade. Claro, com um adicional da personalidade das minhas companheiras de equipe. Mas, ver um projeto que idealizei crescendo e realmente refletindo os meus gostos e ideais é incrível. Ter o blog me ajudou muito a me entender melhor como pessoa e a compreender onde eu ainda quero chegar.

Na foto: 1. Vanessa Wunsch, nossa ex-colunista, no 4º aniversário do blog. 2. Foto de como era o blog 3 anos atrás. 3. Brendo, do Um livreiro. 4. Adri Lima, do Moda Fora de Série. 5. Alguns dos meninos do Cartaz Branco, em Manaus. 6. O autor João Peres, durante o lançamento de Corumbiara, um caso enterrado.

Conhecer o poder da dedicação

Postar todo dia não é nada fácil. A gente precisou se organizar e planejar muito para o blog dar certo da maneira que está dando. Já passamos madrugada definindo o calendário trimestral, já cheguei esgotada do trabalho e ainda precisei fazer o post do dia. Enfim, o melhor disso, é saber que podemos chegar aonde quisermos desde que a gente se dedique. Em alguns momentos é sim muito cansativo, mas não tem nenhum momento que não seja muito gratificante.

Conhecer pessoas

Nesses 6 anos de blog, já conheci muita gente por conta dele. Desde artistas que entrevistei, como Gregório Duvivier, Nevilton e Tiago Lobão. Até pessoas “comuns”, que idealizaram projetos incríveis e que nós abrimos espaço para divulgar. Várias amizades surgiram nesse processo, como com os meninos do (falecido) Cartaz Branco; a Lari e o Maycon, do Projeto Seja e Lari Retratos; e o Brendo e a Patrine, do Um Livreiro. São amizades que começaram por causa de um post ou outro, mas que acabaram ficando mais sólidas com o tempo e sou muito grata por todas as pessoas incríveis que conheci nessa trajetória.

Acreditar mais em mim

Além de me ajudar a entender quem eu sou, o Ré fez com que eu acreditasse mais em mim. Como eu disse, passei a expor mais os meus textos pessoais e passei a falar sobre assuntos que eu não tinha muita coragem. Me ajudou a chegar ao limite em diversos momentos e saber que sou capaz. Ainda tenho muito caminho para percorrer, por que ainda sou meio insegura em me expor em certas ocasiões. Mas, sei que já dei passos bem largos, principalmente nesses 9 meses de blog diariamente.

Vale lembrar que, por causa do nosso aniversário de 6 anos, está rolando sorteio aqui no blog. Para saber como participar, clique aqui.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Rébirthday: 6 coisas que ainda queremos realizar | Ré Menor 30 de maio de 2018 at 17:05

    […] aniversário do blog que comemoramos devidamente. O que é ótimo. Como eu disse, em outro post, o blog me proporcionou muitas coisas até aqui. E já tem muitos itens da minha lista de metas concluído. Mas, ainda […]

  • Reply Rébirthday: 6 anos de blog + resultado do sorteio! | Ré Menor 23 de maio de 2018 at 13:54

    […] 6 anos o blog me ensinou muitas coisas. Apesar de só fazer alguns meses que eu realmente decidi me dedicar de corpo e alma. Nesses poucos […]

  • Reply Maycon Del Piero 6 de maio de 2018 at 10:20

    Você é uma pessoa incrível Êrica, e merece todo sucesso que a vida te prepara.

    • Reply Ê Blanc 6 de maio de 2018 at 18:02

      Deus te ouça, Maycon! E espero ter você e a Lari do meu ladinho prontos para comemorar comigo <3 Amo vocês.

    Comente aqui: