Favoritando

Rainbow Rowell: 3 livros para ler e amar a autora

7 de março de 2018

Entre 1995 e 2012, a autora Rainbow Rowell foi colunista no jornal Omaha World-Herald. Naquela época, Rainbow usava seu tempo livre para escrever o seu primeiro romance a ser publicado, Anexos. Com a chegada de seu primeiro filho, acabou dando uma pausa na escrita por dois anos e, só em 2011, conseguiu publicar o livro que é considerado uma comédia romântica contemporânea. De acordo com a Kirkus Reviews, Anexos foi um dos melhores primeiros romances daquele ano. Em 2013, publicou mais dois livros: Fangirl e Eleanor & Park. Enquanto Fangirl é super atual, e conta a história de Cath, uma garota maluca por fanfics, Eleanor & Park se passa em 1986. Esse livro conta a história de dois adolescentes que não se encaixam muito bem na sociedade e que se apaixonam pela primeira vez.

Apesar de ser um relato sensível e real sobre o primeiro amor, Eleanor & Park incomodou alguns pais em Minnesota. Os mesmos chegaram ao ponto de pedir a censura do livro, mas não levaram a melhor. Esses dois romances foram escolhidos pelo The New York Times como as melhores ficções para jovens adultos do ano. Eleanor & Park ainda foi considerado, pela Amazon, um dos 10 melhores livros do ano. E, pelos utilizadores do site Goodreads, foi o melhor livro para jovens adultos do ano, enquanto Fangirl ficou em segundo lugar. Atualmente, Rainbow Rowell publicou mais alguns livros, como Ligações e Carry On, além de várias histórias em quadrinhos.

Conheça 3 livros que são leituras obrigatórias para se encantar com a escrita da Rainbow!


Eleanor & Parker 

Sinopse: Eleanor é a nova garota da cidade e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, o cabelo ruivo caótico e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e, aos olhos de Eleanor, impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor e Park é chocante, engraçado, triste e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu do seu primeiro amor. (Sinopse)

Por que ler: Eleanor & Park merece mesmo toda a fama que tem. É daqueles livros que não acabam como a gente espera, o que é ótimo. Já que as prateleiras estão cheias de livros com finais perfeitos. Apesar de poder gerar uma ressaca literária, para quem quer conhecer a escrita da Rainbow, esse livro não pode faltar. É sensível, verdadeiro e aquece a nossa alma. 

Anexos

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que esse é, agora, o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando candidatou-se para ser “Agente de Segurança da Internet”, imaginou-se construindo firewalls e desmascarando hackers, e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada duma piada suja. Quando Lincoln depara-se com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de cativar-se e divertir-se por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está apaixonando-se por Beth, é tarde demais para apresentar-se. Afinal, o que ele diria… ? (Sinopse)

Por que ler: Esse não é um dos livros que as pessoas mais gostam da Rainbow. Mas, é o primeiro livro que ela escreveu. Então, entende-se que a gente melhora em tudo o que pratica. Porém, eu ainda sou apaixonada por essa trama e como as coisas vão desenrolando. Tenho certeza que se você ler de coraçãozinho aberto, não vai se arrepender.

Fangirl

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas, agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.

Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? (Sinopse)

Por que ler: Fangirl é o segundo livro mais famoso da autora, por que você não leria? Ele aborda uma temática toda atual, com fanfics e personagens jovens. Bem gente como a gente. É leve, divertido e vai conquistar você como qualquer um dos livros da Rainbow. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: