Popcorn

Quando um estranho chama: old, but gold

12 de janeiro de 2019

Gênero: suspense;
Ano: 2006;
Roteiro: Jake Wade Wall;
Direção: Simon West;
Sinopse: Jill Johnson (Camilla Belle) é uma jovem que está trabalhando como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Com as crianças dormindo, ela tranca a porta e liga o alarme geral. É quando tem início uma série de telefonemas, em que uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças. (Filmow)

Talvez você já tenha visto esse filme na Temperatura Máxima ou na Tela Quente. Por que eu lembro de uns anos atrás ele passar algumas vezes na Globo. Mas, recentemente topei com ele no catálogo da Netflix e sem outra opção melhor, decidi rever. Já que eu não lembrava mais de nada. A premissa da trama é bem simples: uma garota está de babá numa mansão, as crianças estão dormindo e um maluco começa a ligar para o telefone da residência e falar coisas aleatórias. Lógico que, como qualquer garota, ela fica apavorada a medida que as ligações vão ficando mais frequentes.

A atriz principal carrega o filme nas costas

Quando um estranho chama começa meio lento e por desenrolar, praticamente, só com a atriz principal e a voz misteriosa, pode não ser o tipo de filme que todo mundo gosta. Mas, a trama me prendeu muito. Aquele tipo clássico de filme que você não consegue desgrudar. Camilla Belle interpreta Jill Johnson e por atuar quase sozinha durante o filme inteiro, tem uma responsabilidade enorme. Ela praticamente carrega o filme inteiro e faz isso muito bem. Sua atuação é boa, apesar de eu não ser a especialista nesse assunto. Não senti nenhuma falha muito absurda e consegui ser facilmente envolvida na trama com a aflição que ela transmite.

Quanto mais o cara liga, mais ela fica aflita. E a gente, aqui do outro lado, fica mais aflita ainda. Portanto, prepare o coração para bons minutos de agonia e ansiedade. As crianças dormem quase o filme inteiro e o contexto das ligações não mudam muito, mas ainda assim é eletrizante. Portanto, se você está atoa procurando um bom suspense, talvez essa seja uma boa opção. Apesar de muita gente achar ele meio arrastado (eu não concordo), o final vale cada segundo de espera. Portanto, eu só posso resumir em: gostei e indico! Talvez não seja seu estilo de filme, mas vale dar uma chance. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: