Jukebox

Trilha sonora: Lola e o garoto da casa ao lado

9 de março de 2018

O livro Lola e o garoto da casa ao lado, acompanha a adolescente que, apesar de ser designer, não acredita em moda. Ela acredita em trajes. Para ela, as roupas devem ser expressivas, brilhantes e divertidas. Sem contar, que quase sempre anda de peruca. É quase uma drag queen profissional. Mas, Lola também é uma filha amável e amiga dedicada, cheia de projetos para o futuro. Sua vida não poderia ser melhor, já que para completar o ciclo, ela tem um namorado roqueiro gostoso. Porém, os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltam a morar em seu bairro. Cricket resolve mergulhar de cabeça na vida de Lola, que vai precisar lidar com os sentimentos que tem por ele desde a infância. 

A autora, fofa como sempre, criou em seu site pessoal uma playlist para cada um dos livros. Nós adoramos a ideia e não poderíamos perder a oportunidade de divulgar essa, né? A Stephanie fez um post sem spoilers contando o por que de ter escolhido cada uma das músicas. As descrições abaixo de cada música citada aqui, foram escritas pela autora e apenas traduzidas pela nossa equipe. Se você quiser ler a explicação de todas as outras músicas, pode acessar o post oficial aqui. E, não esqueça: se você não leu o livro e não quer levar spoiler, não leia as descrições! Apenas ouça as músicas.

I Wanna Be Your Boyfriend — The Ramones

“Lola, conhece Max. Uma das poucas músicas especificamente mencionadas no livro, porque, bem, é perfeito.”

Your Ex-Lover Is Dead — Stars

“Deus, foi estranho ver você novamente …” Cricket entra novamente na vida de Lola. “Eu não sinto muito em ter te conhecido, não sinto muito que acabou, não desculpe não há nada salvo”.

Sinking Friendships — Jónsi

“Eu tinha que selecionar pelo menos mais uma música desse álbum. Era difícil escolher, mas eu escolhi este por seu título apropriado e pelo jeito encantador que Jónsi canta a letra, “Meus lábios são de azul pálido, minha meia lua tremendo”. Me pega sempre.”

Pretty Things — Rufus Wainwright

“”Coisas bonitas, então, e se eu gosto de coisas bonitas?” É uma ideia que Lola é forçada a contar e, eventualmente, a aceitar. Isso era algo que ela e eu deveríamos aceitar sobre nós mesmos. Que música linda.”

Dreaming of You — The Coral

“”No meu quarto solitário, quando estou sonhando com você. Ainda preciso de você, mas não quero você agora”. Tanto Lola quanto Cricket podem se identificar com essas letras.”

Ouça a playlist de Lola e o garoto da casa ao lado no Spotify:

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: