Favoritando

Para ler: 6 livros que vou ler no 2º semestre de 2019

3 de julho de 2019

Eu tenho começado a ficar meio desesperada ao perceber que a cada ano que passa a minha frequência de leitura está menor. No meio da correria do dia-a-dia eu acabo não tirando um tempo para sentar a bunda e ler. Além disso, comecei a ler e a estudar muita coisa na minha área. Muita coisa focada em finanças e empreendedorismo. Então, acaba que ler por prazer já não é algo tão presente na minha rotina. Mas, como eu quero que volte a ser, mesmo que eu não possa me livrar de livros que me inspirem a continuar tentando, escolhi 6 que equilibram os dois objetivos. São 6 livros para ler nesse segundo segundo semestre e, com isso, tentar retomar minha constância na leitura. Você vem comigo?

Desaprenda – Cassio Grinberg

Sinopse: Eu sou muito apaixonada pelos livros da Belas Letras que são voltados para empreender e produtividade. Todos os que eu li até agora são bem úteis, dão dicas práticas e a impressão costuma ser lindíssima. Então, eu estava babando em Desaprenda desde que lançou. De acordo com a sinopse disponível no skoob, esse “livro é um convite para você empreender a partir de uma nova forma de ver o mundo”. Pelo que eu entendi, o autor vai mostrar como o modelo mental de sucesso está diretamente relacionado a estar aberto para desaprender. “Elas nascem das viagens que você ainda não fez, das histórias dos livros, de uma ida ao cinema, de uma música no carro, das lembranças da sua infância” (fonte: Skoob). Aff, estou ansiosa!!!!!

O que aconteceu com Annie – C. J. Tudor

Sinopse: Esse é um dos livros que comprei com os olhos. Mas, em todos os livros da Darkside que comprei com os olhos, nunca me arrependi. Aqui, a trama vai contar a história de Joe Thorne. Quando ele era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Muitos anos se passaram e a vida parecia ter seguido em frente, até que um e-mail anônimo o leva de volta: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo”. Ao que tudo indica, retornar a Arnhill é um caminho sem volta e ele precisa descobrir o que houve com Annie. Segredos serão revelados, feridas serão abertas e o livro promete muitos mistérios! Bem do jeitinho que eu gosto. 

O caminho do artista – Julia Cameron

Sinopse: Eu trabalho escrevendo, o tempo inteiro. Ou seja, se eu não der um jeito de me manter inspirada, eu vou surtar já já. E, como também escrevo histórias de amoor, é provavel que esse livro me ajude muito. Afinal, ele é considerado a bíblia da criatividade e reúne uma série de dicas e derramentas para ajudar você a vencer os bloqueios criativos. Entre outras coisinhas mais. É, basicamente, um programa de 12 semanas e eu to adiando há muito tempo para começar. Mas, tenho boas expectativas com esse livro. Então, quero ler o mais rápido possível. 

Um de nós está mentindo – Karen M. McManus

Sinopse: Sabe aqueles livros que te conquistam pelo mistério? Então! É bem o caso desse aqui. A trama vai girar em torno de cinco alunos que estão em detenção na escola. Porém, apenas quatro saem com vida e são todos suspeitos de terem matado o quinto. Se liga na descrição dos personagens: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Simon que, no caso, está morto e a gente precisa ler para descobrir quem o matou. Ansiosa sim ou claro?

O ano em que disse sim – Shonda Rhimes

Sinopse: Seis palavrinhas mudaram a vida de Shonda Rhimes. “Você nunca diz sim para nada”, ditas pela sua irmã, ditaram um ano inteiro de sua vida. E deu origem a várias oportunidades únicas em sua vida. Ela, que é super timida e introvertida, teve que palestrar para calouros de uma faculdade importantíssima. Só por que ela não podia dizer não. Se você tem a mesma mania que eu e Shonda, sabe que a auto sabotagem é um problema. Grave e particular. Tão particular que só a gente é capaz de acabar com isso. Por isso, eu espero que ele livro traga a receita para parar de se sabotar, por que eu preciso. Urgente. 

A geografia de nós dois – Jennifer E. Smith

Sinopse: Quem está viciada em Jennifer E. Smith? Sim, eu mesma! Portanto, todo livro dela é muito bem vindo. Principalmente para aliviar a tensão que está pairando sobre essa lista. Nesse livro, conhecemos o casal Lucy e Owen, que moram no mesmo prédio, em Nova York. Mas, em uma noite de apagão, eles ficam presos no elevador e tem a chance de se conhecer melhor. Só que, pelo que eu entendi, diferente dos outros livros, esse não se passa em poucas horas. Afinal, logo a geografia trata de separar o casal. Vai ser uma reflexão fofíssima sobre o amor e a se tem distancia que acabe com o sentimento. 

E você, o que vai ler esse semestre?

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: