Favoritando

Especial CPBR12: Palestrantes que você deve conhecer

13 de fevereiro de 2019

A Campus Party Brasil é um lugar incrível. O evento é responsável por reunir uma porção de pessoas com gostos semelhantes (e ao mesmo tempo totalmente diferentes) em um único lugar. Por 5 dias, você pode ter contato com conteúdos que vão te ajudar a evoluir, a trabalhar melhor, exercitar a criatividade e, mais do que isso, você pode fazer o famigerado networking. Mas, melhor do que isso tudo, é poder encontrar mulheres maravilhosas palestrando. Já falei um pouco sobre isso, quando rolou a Campus Party Rondônia, você pode ler clicando aqui. Afinal, a representatividade importa muito, principalmente quando o assunto é mulher na tecnologia e empreendendo. Portanto, vou deixar aqui uma lista de palestrantes que você deve conhecer e seguir. 

Yara Laiz Souza

Amazonense, divulgadora científica do Ciência em Pauta; colaboradora de sites de ciências; estudante de Licenciatura em Biologia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Mas, também é pesquisadora de Star Wars no Ensino Médio público, apresentadora do 1 Minuto Nerd, líder de comunidade na Campus Party e cosplayer nas horas vagas – e as vezes nas não vagas também.

Ps: A Yara trabalha com a Juçara, no 1 Minuto Nerd, que apareceu na primeira lista de mulheres incríveis para seguir, da Campus Party Rondônia. Mas, ela também está palestrando aqui na CPBR12!

Tania Gomes 

Vice Presidente da Associação Brasileira de Startups. Além de fundadora da GirlBoss Consultoria, também fundou a 33e34 Shoes, marca que permaneceu no mercado por 3 anos. Premiada no Prêmio Empreendedores de Sucesso da PEGN, é escritora, palestrante e mentora nos Programa SP Stars, da prefeitura de São Paulo e Startups SP do Sebrae SP.

Mariana Ramos Dias

Formada em Administração pela USP e tem especialização em empreendedorismo e inovação por Stanford. Começou sua carreira como trainee da Ambev, onde trabalhou por 4 anos. Lá, ocupou o cargo de Business Partner para a América Latina. Hoje é CEO e co-fundadora da Gupy, uma startup que automatiza toda a gestão e triagem do recrutamento com base em Inteligência Artificial e People Analytics. Atualmente, a Gupy tem presença em 8 países na America Latina. Além de atender empresas como Ambev, Kraft Heinz, Cielo e Telefonica, Silvia Valadares.

Carine Roos

Carine Roos é Mentora, Palestrante e Especialista em Equidade de Gênero e Inovação. Sua missão é fomentar a liderança feminina de mulheres e a mudança de cultura dentro das empresas para que elas percebam a diversidade como um vetor de prosperidade e inovação.

Flavia Gamonar

Flavia Gamonar é instrutora oficial LinkedIn Learning e ministra treinamentos para pessoas e empresas sobre LinkedIn. Personal branding, produção de conteúdo e employer branding. É autora dos livros Disruptalks e Me dê seu crachá, eu te acompanho até a porta. Cursa doutorado em Mídia e Tecnologia e apresenta um quadro sobre carreira no programa Inova360 do Record News.

Todas as descrições são dos perfis oficiais delas no Campuse.ro!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: