Favoritando

Orphan Black: 5 motivos para maratonar agora mesmo

28 de novembro de 2018

A série estreou em 2013 e durou até 2017, tendo 5 temporadas. Sarah é a personagem principal, meio rebelde e considerada a ovelha negra da família. Quando está mais perdida que tudo, Sarah vê uma mulher se jogar na frente de um metrô. Mas, segundos antes da mulher se jogar, ela deixa sua bolsa no chão da estação e olha rapidamente na direção de Sarah. Para seu desespero, ambas tem o mesmo rosto. Apesar de desesperada pelo suicídio da mulher misteriosa, Sarah rouba sua bolsa e assume sua identidade. O que lhe leva a conhecer os segredos mais profundos daquela mulher. Incluindo, o fato dela estar investigando por que existem tantas mulheres com o rosto igual ao delas. Sarah se une aos outros clones em busca de resposta e a nossa cabeça não para de explodir. Episódio após episódio.

Orphan Black é uma das minhas séries favoritas. Mas, como ela já está meio antiga e foi finalizada há algum tempo, eu fico na dúvida se devo resenhá-la ou não! Entretanto, nada como ter outras alternativas. Sendo assim, cá estou eu, para te contar 5 motivos pelos quais você deve maratonar Orphan Black agora mesmo! 

Você não vai parar de ver

Esse é a primeira coisa que você precisa saber. Até por que, precisa se preparar para ficar sem vida durante 5 temporadas da série. A trama tem uma pegada diferente do óbvio que vemos sempre, sabe? É inovadora, saindo daqueles pré-formatos que já conhecemos. Além disso, não importa quanto você se desdobre para encontrar erros nas cenas, você não vai encontrar. É tudo muito bem feito e não ficamos com aquele incomodo de ver vários personagens interpretados pelo mesmo ator. Sabe do que estou falando? Daquele momentinho em que dois personagens se abraçam e aí sempre aparece um de costas, para que o telespectador não veja que é um dublê.

Portanto, em Orphan Black, prepare para surtar se perguntando: como eles conseguem? Por que, em várias ocasiões, as personagens aparecem juntinhas, de frente e são feitas pela mesma atriz. Como se a trama não fosse o suficiente para acabar com nosso cérebro. 

Série finalizada

Tem coisa mais gostosa do que poder assistir uma trama do começo ao fim? Sem precisar sofrer um ano inteiro, na espera pela próxima temporada. Como eu assistir Orphan Black a medida que novos episódios iam saindo, eu juro que você não ia gostar de acompanhar nessa fase. Portanto, aproveita que agora você pode maratonar todos os episódios e não ter vida por muitos dias, e assista a série!

Mulheres sensacionais

Qualquer série que tenha mulheres incríveis já vale o tempo gasto. Afinal, passamos tantos anos sendo representadas por boas moças, que só serviam para o casamento, que séries com mulheres empoderadas são mais do que necessárias. Inclusive, Orphan Black é uma delas! Desde as personagens clones até as outras mulheres da série, como a mãe da Sarah. Todas elas são donas dos próprios narizes, dos próprios corpos e chutam a bunda de todo mundo que entra no caminho delas. Sou fã de carteirinha!

Inteira disponível na Netflix

Melhor que maratonar, só maratonar sem precisar se matar para conseguir os episódios. Graças a Netflix, a gente pode assistir essa maravilhosidade completa a hora e onde quiser. Inclusive, se você não tiver o aplicativo no celular, recomendo baixar. Afinal, você vai querer levar Orphan Black até para o banheiro. Afinal de contas, pouco antes da série chegar ao fim, a Netflix investiu e adquiriu os direitos de distribuição de Orphan Black. Tornando-a assim, uma série Original Netflix. 

Tatiana Maslany

Essa mulher é sensacional e a melhor atriz que eu já vi. A maneira como ela consegue interpretar tantos clones e ser completamente diferente em cada um deles é impressionante. Mais ainda, é quando um clone vai se passar por outro e você consegue perceber que não é aquele personagem realmente. Sei que é confuso falando assim, mas quando você assistir, vai entender! Ela tem uma forma de atuar admirável e quero vê-la o tempo todo em tudo, desde que vi a série. E, como falei lá em cima, a forma como eles juntam as cenas dela, quando os clones estão interagindo, é de deixar a gente de queixo caído pela qualidade da montagem. <3

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: