Acesso B

Onde assistir doramas: 3 alternativas acessíveis

28 de outubro de 2018

Para quem ainda não acompanha doramas, mas está afim de começar, geralmente a maior dificuldade é: aonde encontrar os episódios? Mas, esse problema é bem simples de resolver. E nem precisa ser por alternativas piratas, viu? Tem algumas streamings que já disponibilizam muitos doramas. Aliás, não só doramas. Mas também tem programas de variedades e filmes muito bons, para quem adora a cultura coreana. Inclusive, essas dicas também servem bastante para quem acompanhava doramas no Drama Fever e está triste com o fim do site. 

VIKI

Esse streaming ta sempre bem atualizado e com vários doramas. Inclusive, não só coreanos. Mas, também japoneses, chineses e taiwaneses. Ele também tem uma quantidade bem grande de filmes e programas de variedades. O VIKI possui três tipos de planos: basic, standard e plus. Ou seja, tem algumas variações de preço e podem ser assinados mensalmente ou anualmente. As legendas costumam sair bem rápido, principalmente nos programas mais populares. Para quem não quer assinar os planos, nesse streaming vocês conseguem assistir de graça, porém demora alguns dias a mais do que para quem paga.

KOCOWA

Esse é um streaming que junta três grandes emissoras coreanas com o intuito de distribuir programas coreanos fora do país. O site é novo e também possui plano de assinatura e alguns programas e episódios liberados gratuitamente, porém como o Viki, demora um pouquinho mais para serem liberados de graça. O streaming possui exclusividade no lançamento online dos k-dramas das emissoras que fazem parte da empresa (MBC, KBS e SBS). Mas alguns deles também saem no Viki, já que ambos streamings tem parceria. A desvantagem desse site seria para quem não fala inglês ou espanhol, pois ele ainda não possui legendas em português.

NETFLIX

Não preciso te apresentar a queridinha Netflix, né? Inclusive, você já deve ter reparado que ela tem investido bastante nos doramas. Tanto comprando direitos de alguns bem famosos, quanto lançando seus próprios. Uma das vantagens seria de que a assinatura vale para várias outras séries e filmes. Ou seja, não somente orientais. Além de ter legendas em português já no dia do lançamento do episódio. A desvantagem seria de que não é possível assistir os episódios de forma gratuita. Mas, se você já tem acesso a uma conta da Netflix, pode começar a ver doramas agora mesmo. 

Não sabe por qual dorama começar? Eu te ajudo! Clica aqui para ler e comenta aí se você conhece outras boas formas de ver conteúdo coreano online. 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: