Li, Gostei, Resenhei

Olho por olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

21 de maio de 2018

Olho por Olho

Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 320;
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho.

No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas! (Skoob)

Adoro livros de mistérios, vingança e investigação. Quando vi o book trailer de Olho por Olho fiquei super curiosa para ler ele. O livro é narrado pelas três personagens principais: Kat, Lillia e Mary. Portanto, cada uma narra um capítulo, não necessariamente em uma ordem. Às vezes, elas continuam narrando de onde a última parou. Às vezes, elas narram o ponto de vista delas, da mesma situação já narrada no capítulo anterior. O prólogo começa com um pouquinho sobre cada uma delas, dando uma base para a história. Deixando você super curioso para saber dos mistérios que são mencionados.

Ainda tenho esperanças, por que no fundo o Olho por Olho é bom

Em geral, me surpreendeu muito, mas me decepcionou em certos pontos. Eu esperava mais das vinganças que elas tramaram, para ser bem sincera. Esperava algo mais pesado. Na verdade, foram vinganças fraquinhas, coisinha boba. Bem drama adolescente. Porém, só uma delas se vingou até agora, vou tentar acreditar que a continuação vai me surpreender. Por outro lado, Olho por olho me surpreendeu em como as histórias são contadas. As autoras não jogam em cima de você todo o passado das personagens antes de explicar o por que elas estão planejando se vingar.

Na verdade, elas foram soltando aos poucos, como pequenas lembranças. Em um determinado momento, me pareceu muito com “Carrie, a estranha”, de Stephen King. E aí a coisa melhorou! O livro encerrou com um gostinho de quero mais… Acredito que ainda tem muito mistério para as continuações e espero que melhore a história nos próximos livros. Porém, sem dúvidas, esse livro daria  um ótimo roteiro para uma série.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: