Li, Gostei, Resenhei

O estranho mundo de Zofia e outras histórias – Kelly Link

7 de maio de 2018
O estranho mundo de Zofia e outras histórias

Autor: Kelly Link;
Editora: LeYa
Páginas: 253
Sinopse: Um livro maravilhoso, mas que ultrapassa os limites da imaginação! Que tal encontrar um mundo inteiro numa bolsa? Ou jogar pôquer com parceiros, digamos, apocalípticos? O livro que você possui nas mãos nada mais é do que o fantástico e mágico mundo de Kelly Link, uma das autoras mais consagradas da atualidade. Considerado o melhor livro do ano, “O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias” permeia os limites da imaginação dos que se permitem ser transportados a um mundo fabuloso, portanto é cheio de estranhas criaturas, coelhos, jogos muito estranhos, fantasmas, zumbis, feiticeiras, amores e heróis. Deixe-se levar pelas encantadoras histórias deste livro. Afinal, quem precisa de realidade? O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias é a prova de que sonhar define o tamanho do poder da criação. (Skoob)

Bizarro. Talvez essa seja a palavra mais fácil para definir O estranho mundo de Zofia e outras histórias. Outra palavra boa para definir é: magnífico. Sério, esse livro é ótimo. Kelly Link mistura o normal e o estranho, de forma contraria e natural. Portanto o que é estranho, no livro é normal, e vice-versa. A capa é o que mais chama atenção no livro e acaba passando a sensação de que é para um público infantil. Porém, é para um público um pouco mais adolescente. O livro chega a retratar a sexualidade em alguns momentos, de forma simples. Sem tabus ou proibições e nada é tão explícito como você, provavelmente, imaginou agora.

O estranho mundo de Zofia e outras histórias é dividido em 9 contos, sendo eles: A bolsa mágica, O Hortlak, O canhão, Animais de pedra, Pele de gato, Plano de contingência contra zumbis, O grande divórcio, Magia para iniciantes e Calmaria. Ainda estava pela metade do livro, mas já estava completamente apaixonada pela escrita da autora. Ela detalha de forma clara, prendendo o leitor sem deixar a narrativa cair num modo cansativo. E os personagens dos contos são bem cativantes. Atrás do livro, você encontra alguns comentários sobre ele. O que mais traduz O estranho mundo de Zofia e outras histórias, é o do New York Times:

“Impossível tirar estas histórias da cabeça. Elas têm o poder de ressoar, sorrateiramente, até atingir o efeito desejado, o que é o produto de verdadeira mágica, e que a autora não tem dúvida em usar.”

New York Times

Dessa forma, é um livro bem voltado para o realismo fantástico (ou realismo mágico). Para quem não conhece, realismo fantástico é uma escola literária do século XX, que consiste, principalmente, em tornar elementos muito surreais em algo natural na vida dos personagens. Se você não gosta de histórias muito fantasiosas, sem muito nexo: pule para outro livro. Mas, se você gosta de uma boa fantasia, acho que a leitura é mais do que indicada.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: