Li, Gostei, Resenhei

O código Bro – Matt Kuhn e Barney Stinson

11 de março de 2019

O código Bro

Autor: Matt Kuhn, Barney Stinson;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 208;
Sinopse: O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis. Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar. (Skoob)

O código Bro

How i met your mother foi um dos meus seriados preferidos. Quando chegou ao fim, foi impossivel não me sentir órfã. Então, quando ganhei esse livro de presente, fiquei feliz por poder reviver, pelo menos um pouquinho, do gostinho de comédia do seriado. Vale ressaltar que: não sou nem um pouquinho a favor do machismo que esse livro carrega. Mas o objetivo do livro é não ser nada além de uma brincadeira. O código Bro é um livro curto, engraçado e, é claro, bem bobo! Por ser bem curtinho, não leva muito tempo para ser lido. Você pode terminar em poucas horas. Claro, só vai entender bem as brincadeiras quem assistiu o seriado e sabe como o Barney é. O livro foi citado durante todo o seriado, trazendo nele 150 artigos e 10 emendas de como um Bro deve se comportar com outros Bro’s.

 

O código Bro

Legen – wait for it – dary!

São coisas como: Artigo 2 “Um Bro sempre tem direito de fazer coisas idiotas, desde que seus Bros também estejam fazendo.”; Artigo 15 “Um Bro nunca dança com as mãos acima da cabeça.”; Artigo 32 “Um Bro não permite que outro se case antes dos trinta.”; etc. Gostei bastante da estética do livro. As páginas meio escuras nas beiradas, o layout dos artigos, as observações feitas. Enfim, tudo deixa a brincadeira mais divertida. O livro não tem nenhuma intenção, a não ser arrancar boas risadas de você. Para quem ama How i met your mother, é uma ótima dica!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: