Rédestaca

Novembro: Angèle, Paraíba, Hilda e muito mais

30 de novembro de 2018

Aí meu Deus, só faltam 31 dias para o ano acabar. Quanto tempo eu dormi?! Como o ano tem passado para você, rápido ou voando? Você já fez tudo o que queria? O que te espera nesse próximo mês? Por aqui temos grandes planos de reformas e lançamentos para o blog. O que me lembra que: estamos de colunista nova na equipe. A Jéssica Patrine é uma jornalista de Santos (SP) e leitora do blog desde 2013. Só que agora, como colunista, Patrine vai falar de música por aqui, a partir de janeiro. Mas, a sua grande estreia foi agora em Novembro, com uma resenha de Me chame pelo seu nome. Com certeza, sua chegada por aqui é o nosso principal destaque de Novembro. Entretanto, temos várias indicações que você pode conferir agora!

Destaques da Patrine

Paraíba

Fiquei uma semana em João Pessoa, capital da Paraíba. Foi incrível! Conheci várias praias lindas, como Tambaú, Coqueirinho, Tambaba, Praia do Amor, Areia Vermelha e Seixas. Mergulhei na última e vi os recifes de corais de perto. A profundidade era de 4 metros. Comi muito peixe, camarão, tapioca e açaí. Me entupi de sucos de mangaba e cajá. Também fui num assentamento do MST (Movimento dos Sem Terra) e fiquei surpresa em como realmente é. Ainda estou impressionada em como João Pessoa é simples, bonita e cultural. É uma cidade que vale muito a pena ser visitada. A Paraíba tem uma história interessante com pessoas incríveis (Zé Ramalho, Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Elba Ramalho, Geraldo Vandré e Anayde Beiriz). Portanto, quem puder, conheça o Nordeste. É uma região maravilhosa e magnífica.

Popload Festival

Muitos foram para ver Lorde, a queridinha dos que curtem pop e indie. Mas eu não: fui pra ver Blondie, uma banda americana dos anos 70. Nunca ouviu falar? Ouça Heart of Glass, Call Me, Maria e depois conversamos. Sim, Blondie é muito subestimada mesmo tendo vários hits. Foi incrível ver a Debbie Harry cantando de pertinho. A energia do show estava ótima. E a line-up do festival estava boa: Letrux, Mallu Magalhães e Tim Bernardes (da banda O Terno), At The Drive In, Death Cab for Cutie, Blondie, MGMT e Lorde. Também fui meio tiete: tirei fotos com a Letrux, Mateus Carrilho (que era da Banda Uó e agora está em carreira solo) e Jaloo, músico paraense.

Foto: Blondie, Popload Festival. Fotógrafo: Fabrício Vianna, de Sorocaba – SP.

Bohemian Rhapsody

O filme da relação do Freddie Mercury com o Queen, uma das melhores bandas que já existiu, finalmente saiu. Para os fãs foi uma grata surpresa. E para os leigos também. Eu estava receosa em como seria retratada a bissexualidade do Freddie Mercury. Porém, meu medo passou porque o filme foi fiel aos amores da vida dele: Mary Austin (para quem ele escreveu Love Of My Life) e Jim Hutton, último namorado que permaneceu com ele até a morte, em 1991. É uma ótima dica de filme sobre música para quem gosta de rock e para quem não curte tanto assim o gênero. Afinal, Queen é muito mais do que rock. É como se fosse um poema épico eternizado musicalmente.

Foto: @BohemianRhapsodyMovie.

Destaques da Gio

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui: