Aí meu Deus, só faltam 31 dias para o ano acabar. Quanto tempo eu dormi?! Como o ano tem passado para você, rápido ou voando? Você já fez tudo o que queria? O que te espera nesse próximo mês? Por aqui temos grandes planos de reformas e lançamentos para o blog. O que me lembra que: estamos de colunista nova na equipe. A Jéssica Patrine é uma jornalista de Santos (SP) e leitora do blog desde 2013. Só que agora, como colunista, Patrine vai falar de música por aqui, a partir de janeiro. Mas, a sua grande estreia foi agora em Novembro, com uma resenha de Me chame pelo seu nome. Com certeza, sua chegada por aqui é o nosso principal destaque de Novembro. Entretanto, temos várias indicações que você pode conferir agora!
Destaques da Patrine
Paraíba
Fiquei uma semana em João Pessoa, capital da Paraíba. Foi incrível! Conheci várias praias lindas, como Tambaú, Coqueirinho, Tambaba, Praia do Amor, Areia Vermelha e Seixas. Mergulhei na última e vi os recifes de corais de perto. A profundidade era de 4 metros. Comi muito peixe, camarão, tapioca e açaí. Me entupi de sucos de mangaba e cajá. Também fui num assentamento do MST (Movimento dos Sem Terra) e fiquei surpresa em como realmente é. Ainda estou impressionada em como João Pessoa é simples, bonita e cultural. É uma cidade que vale muito a pena ser visitada. A Paraíba tem uma história interessante com pessoas incríveis (Zé Ramalho, Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Elba Ramalho, Geraldo Vandré e Anayde Beiriz). Portanto, quem puder, conheça o Nordeste. É uma região maravilhosa e magnífica.
Popload Festival
Muitos foram para ver Lorde, a queridinha dos que curtem pop e indie. Mas eu não: fui pra ver Blondie, uma banda americana dos anos 70. Nunca ouviu falar? Ouça Heart of Glass, Call Me, Maria e depois conversamos. Sim, Blondie é muito subestimada mesmo tendo vários hits. Foi incrível ver a Debbie Harry cantando de pertinho. A energia do show estava ótima. E a line-up do festival estava boa: Letrux, Mallu Magalhães e Tim Bernardes (da banda O Terno), At The Drive In, Death Cab for Cutie, Blondie, MGMT e Lorde. Também fui meio tiete: tirei fotos com a Letrux, Mateus Carrilho (que era da Banda Uó e agora está em carreira solo) e Jaloo, músico paraense.
Foto: Blondie, Popload Festival. Fotógrafo: Fabrício Vianna, de Sorocaba – SP.
Bohemian Rhapsody
O filme da relação do Freddie Mercury com o Queen, uma das melhores bandas que já existiu, finalmente saiu. Para os fãs foi uma grata surpresa. E para os leigos também. Eu estava receosa em como seria retratada a bissexualidade do Freddie Mercury. Porém, meu medo passou porque o filme foi fiel aos amores da vida dele: Mary Austin (para quem ele escreveu Love Of My Life) e Jim Hutton, último namorado que permaneceu com ele até a morte, em 1991. É uma ótima dica de filme sobre música para quem gosta de rock e para quem não curte tanto assim o gênero. Afinal, Queen é muito mais do que rock. É como se fosse um poema épico eternizado musicalmente.
Foto: @BohemianRhapsodyMovie.
Destaques da Gio
Halloween
Halloween saiu no finalzinho de outubro então deu tempo de colocar nos destaques daquele mês, mas ele não podia faltar no de novembro. Esse filme é o único filme de terror que eu gosto, e está entre um dos meus favoritos entre todos os gêneros cinematográficos. O filme saiu em comemoração aos 40 anos do lançamento do primeiro da franquia. Eu estava bem preocupada com que rumo eles dariam para a história mas o resultado foi bem satisfatório e indico para quem já assistiu os antigos. Para quem ainda não viu os primeiros filmes fica um pouco complicado assistir o novo já que eles traz acontecimentos e personagens dos filmes antigos, mas ainda vale a experiência, já que o filme traz personagens novos também.
Angèle
Angèle é uma cantora francesa que eu acabei conhecendo as músicas dela pelo A Color Show. Ela tem uma voz bem suave e o sotaque francês é maravilhoso de ouvir. Para quem curte moda vale a pena dar uma olhada no estilo dela também, tem uma pegada de street style alternativo e confortável. As músicas que eu indico para começar a ouvir são: Flou, La Loi de Murphy e Les Matins.
V Live
Para quem é novo nesse mundo do k-pop e k-drama e talvez não conheça, o V Live é um aplicativo onde você pode acompanhar os vídeos do seu artista favorito, seja clipes de música, lives que você pode comentar, teaser etc. Agora também tem como ver entrevistas com atores e ficar sabendo de doramas novos através do aplicativo. Também é possível acessar os vídeos pelo site quando estiver no computador. E apesar de ter uma área com vídeos pagos, a maior parte ainda continua gratuito. A melhor parte do aplicativo é que, no geral, os vídeos saem com legendas em português bem rápido, mas também tem como acompanhar em outras línguas como inglês, espanhol e etc.
Destaques da Mila
Hilda (Netflix)
Hilda é uma nova animação exclusiva da Netflix e você acaba encantado com a personalidade dela. Uma garota que cresceu na floresta, rodeada de criaturas mágicas e que se vê obrigada a mudar para a cidade. Mas ela é totalmente inocente e prefere ver sempre o lado positivo das situações. O traço do desenho é lindo e a trilha sonora completa o visual com perfeição. São 13 episódios curtos, todos disponíveis na Netflix.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
O que todo mundo sabe é que J.K. Rowling tem a capacidade de encantar pessoas de todas as idades com as suas criações. E não é diferente com “Os Crimes de Grindelwald” que na minha opinião, é um filme que vai atrair mais ainda os adultos. E as ligações com os filmes do Harry Potter vão se mostrando cada vez mais e as teorias estão crescendo. Eu cresci vendo as aventuras de Harry Potter, mas ouso dizer que Animais Fantásticos pode superar as histórias do nosso bruxo preferido. Corram para o cinema!
Mudanças na decoração
Um ano atrás, eu coloquei na cabeça que queria uma parede estilo lousa no quarto. Depois de fazer tudo, eu percebi que minha criatividade não era tão grande assim a ponto de preencher toda uma parede. Acabou que ela ficou vazia uma boa parte do ano e isso começou a incomodar. Depois de muita enrolação, encontrei uma nova inspiração (obrigada pinterest!) e ela foi colocada em prática neste mês. Mudou totalmente o ambiente do quarto e estou adorando!
Destaques da Ê
Novo projeto: amoor.co
Nasceu esse mês, meu mais novo filho, com a designer Roberta Cruzz, o amoor.co. Nele, traremos de volta a metodologia que utilizei no meu tcc, de ouvir histórias de amor. Mas, dessa vez, o intuito é mostrar que todos temos histórias de amor dignas de estarem em um livro. Seja amor por um pet, por um projeto, por um filho ou até por um namorado/marido. As pessoas poderão encomendar seus livros personalizados conosco e já estamos muito ansiosas para fazer o primeiro. Para saber mais, acesse nosso instagram.
O ódio que você semeia
Se você acompanhou o blog agora em Novembro, deve ter visto como fiquei impactada por esse livro. Demorei até para sair da ressaca literária depois de lê-lo. O livro conta a história de Starr, uma adolescente negra que vive uma vida dupla, pois mora no gueto e estuda no subúrbio. Mas, sofre um choque ao ver seu melhor amigo de infância ser assassinado sem motivo, por um policial. Ela então decide enfrentar o mundo de frente e lutar por justiça. É foda! E o filme está para lançar, então, se eu fosse você, começaria a ler agora mesmo.
Crônicas de natal
Definitivamente, era o filme de natal que faltava. Nem sei explicar o tamanho do meu amor por essa gracinha de filme. A trama acompanha dois irmãos, que estão passando seu primeiro natal após o falecimento do pai. Enquanto o irmão mais velho é um adolescente que não acredita mais em Papai Noel, a irmã caçula ainda vive a magia do natal. E, ao rever uns filmes caseiros que seu pai fazia anualmente, ela vê algo suspeito e acredita piamente que era o papai noel. Portanto, eles preparam toda uma armadilha e pegam o Papai Noel no flagra. A partir daí, tudo o que acontece é confusão e fofura pura.
É isso! Esperamos que seu mês de Novembro tenha sido lindo, mas que seu dezembro seja ainda melhor.
No Comments